Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

MAIS UM A SUMIR NA UCRÂNIA [?]

Foto: Daniel Marenco/ClicRBS
"Não sai por menos que 7 milhões de euros". Pelo menos essa era a palavra do presidente Duda Kroeff e do clube quanto a uma possível venda do meia Douglas Costa. O valor da venda, ao que parece, foi uma pechincha: 6,5 milhões de euros. O Tricolor ainda fica com 15% do passe do jogador numa futura venda. Notícia no ClicEsportes.

O futebol é dinâmico, não só dentro das quato linhas do gramado. À tarde, em coletiva no Olímpico, Kroeff falou que hoje não ocorreria nenhuma venda, à noite "foi bom para todo mundo. A venda traz fôlego para o Grêmio cumprir com seus credores e seguir a vida. O próprio Douglas tinha pedido para ir. Ninguém forçou nada",
em entrevista à Rádio Gaúcha.

O Grêmio fez bom negócio? O tempo dirá. Há duas possibilidades de resposta.

Sim, caso Douglas Costa não comprove todo o seu talento que dizem ter e tenha um insucesso na Ucrânia. Podendo retornar ao Brasil um ano mais tarde.

Não, caso em seis meses ele estoure na Ucrânia e seja vendido por muito mais milhões de euros.


O fato é que Douglas vai embora como promessa e terá a chance de provar o seu talento em terras ucranianas, onde deve ganhar mais chances para jogar com um salário maior. Custo a acreditar que ele se dê bem por lá. Tende a ser mais um a sumir e tentar voltar em seguida. Uma pena.

* Para aqueles da imprensa que já estavam armando alguma crise interna com a possível disputa de posição entre Hugo e Douglas Costa no time de Silas, o Grêmio solucionou a questão. "Mandou" um embora.

> GRÊMIO SUB-18 >
Empate de 1x1 com o Confiança-SE e derrota de 2x1 para o Nacional-AM. Dois jogos, um ponto conquistado em seis.

Diante dos resultados, o Tricolor está na lanterna do Grupo N da Copa São Paulo Sub-18. Dificilmente a equipe Gremista passará para a próxima fase, mesmo que vença o São José-SP no sábado, às 21h.

Mais um insucesso na Copinha, uma competição ingrata com o Grêmio.

> BLOG > No primeiro dia do ano o Blog Imortal Sonho completou dois anos de atividade. Agradeço aos que prestigiam diariamente com seu acesso.

Mais uma vez para marcar a passagem do ano resolvi mudar o layout do Blog. Agora menos poluído, com somente uma barra lateral. O cabeçalho sofreu pequenas modificações. A fonte das letras também mudou.

Até o final de semana a Retrospectiva Tricolor 2009 irá ficar pronta. E a partir daí começa a temporada do Grêmio por aqui. Já que na Serra ela começou - aqui e aqui.

Um comentário:

heraldo disse...

A copinha é bom ,pois mostrou um otimo aluno, do burroth e do asnotuori.è impressão minha ou o clone dos dois citados,estava com os cilios maquiados.