Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

UMA SEMANA

Foto: Eduardo Cecconi/ClicRBS
Uma semana e a bola volta a rolar.

Se dará adeus à pré-temporada em Bento Gonçalves dia 16 para que no dia seguinte (17) o ano de 2010 comece 'às ganha'.

Próximo domingo, 17h, vamos ao extremo sul enfrentar o Pelotas na Boca do Lobo. É o começo do ano com a disputa do
Campeonato Gaúcho 2010, o 'melhor Gauchão de todos os tempos' - segundo a RBS. [Por falar na emissora, a estreia do Grêmio será transmitida ao vivo por ela.]

> É MUITA, MAS MUITA DIFERENÇA > Não sabe do que eu estou falando?
Clique aqui então. Pois é, a recepção da torcida Gremista aos jogadores e comissão técnica em Bento Gonçalves foi impressionante. A Brigada Militar estimou três mil torcedores. Ou seja, dobra esse número e você terá a real dimensão de Gremistas na chegada da delegação na Serra.

Fotos e Vídeos no Ducker -
aqui.
Fotos e Texto no Blog do Torcedor -
aqui.

Algo também impressionante aconteceu neste domingo. O treino da equipe Gremista ocorreu no Clube Serrano, em Carlos Barbosa, e
foi assistido por mais de três mil torcedores - assim como ocorre nos treinos em Bento Gonçalves. O detalhe que faltou: para assistir o torcedor teve que pagar ingresso no valor de R$ 5.

> TESTES ANTES DO GAUCHÃO > Antes da estreia no Gauchão, o Grêmio fará dois jogos-treinos contra equipes amadoras de Bento Gonçalves, o São Paulo e o Flamengo. O primeiro teste da temporada será nesta terça-feira, às 17h, contra o São Paulo, em Bento Gonçalves. Na quinta-feira, às 18h, o Tricolor enfrenta o Flamengo, em São Valentim.

> PRIMEIRO COLETIVO > Victor, Mário Fernandes, Maurício, Réver e Fábio Santos, Ferdinando, Adílson, Souza e Hugo, Leandro e Borges. Esta foi a escalação do técnico Silas no primeiro coletivo do ano realizado em Bento Gonçalves.

E a equipe titular, provavelmente a da estreia no Gauchão, venceu por 3x0 os reservas - Marcelo Grohe, Henrique, Neuton, Rafael Marques e Lúcio, Túlio, Fábio Rochemback, Maylson e Mithyuê, Jonas e Bérgson.

- Enquanto não contratam um lateral-direito, Mário Fernandes seguirá atuando improvisado por ali. Um desperdício, por mais que ele se destaque jogando fora de posição.
- O zagueiro Maurício será titular contra o Pelotas devido à
suspensão de Rafael Marques, expulso na última partida do Gauchão 2009. Se for bem, Maurício pode até continuar.
- Silas preferiu juntar quem ele conhece, Ferdinando, mantendo quem vinha bem, Adílson, na primeira linha do meio-campo. Túlio e Rochemback que eram cotados para titularidade, ficaram na reserva.
- O quarteto ofensivo está formado. Dois bons meias e dois bons atacantes. Souza na movimentação, Hugo pela esquerda, Leandro pela direita e Borges centralizado. Deve dar certo, já que no treino Borges fez dois gols e Hugo mais um.

Nenhum comentário: