Fotos: Secom/PMV

Este é mais um prêmio ao belo trabalho feito pelas Categorias de Base, que neste domingo já começam a luta por mais dois campeonatos - o Efipan e a Copa Santiago.

No 1° tempo a equipe Gremista pressionou com seu ataque, mas o time palmeirense ficou na retranca. Aos 26 minutos, grande chance desperdiçada pelo zagueiro Gremista Aldo ao ficar de frente para o goleiro adversário. Final de 1ª etapa: 0x0.
O 2° tempo seguiu o roteiro do 1°. O Grêmio seguia no ataque perdendo gols com a equipe adversária apenas se defendendo. Aos 7 minutos, o atacante Gremista Igor César chuta cruazado levando perigo. Aos 20 minutos, o zagueiro Aldo é expulso e o Tricolor fica com um jogador à menos. Mesmo inferior numericamente, a equipe Gremista perde grande oportunidade de abrir o placar com o atacante Carlos logo em seguida à expulsão. No final do tempo regulamentar, é o Palmeiras quem chega com perigo mas o goleiro Matheus faz boa defesa. Com o empate no tempo normal, a decisão foi para a prorrogação.

Aos 7 minutos da 1ª etapa da prorrogação, o atacante Gremista Yuri recebe na área, tira do goleiro e abre o placar. Depois disso, foi segurar o ataque palmeirense e garantir o título debaixo de muita chuva.

A Copa Brasil de Futebol Infantil é uma importante competição da categoria, disputada anualmente na cidade de Votorantim e que em 2010 reuniu 18 clubes de 7 estados brasileiros.
Parabéns aos jovens jogadores por mais esta conquista.
Grêmio, Bicampeão da Copa Brasil de Futebol Infantil! Bicampeão Brasileiro!
Ficha do Jogo - Final - 15ª Copa Brasil de Futebol Infantil
Grêmio - 1 : Matheus, Ramon, Bruno, Aldo, Thiago e Severo, Carlos (Cambraia), Matheus, Deivison, Yuri e Igor. Técnico: Ricardo Colbachini.
Palmeiras - 0 : Bruno, Leonardo, Kelcy (Bruno), Matheus Pelegrini, Matheus Sales, Lucas Nishioka, Lucas Taylor, Fabrício e Cristhopher, Roberto (Henrique) e Hugo (Arthur). Técnico: Márcio Vicente Rodrigues.
Estádio Domênico Paolo Mitidieri (Votorantim - SP)
Gol: Yuri, aos 7 minutos do 1° tempo da prorrogação (Grêmio).
_______________________________________

A torcida palmeirense compareceu em peso ao estádio, mas alguns Gremistas com suas bandeiras e trapos levaram o seu apoio aos jovens jogadores.
No final da partida, foram estes Tricolores que fizeram a festa debaixo de muita chuva.
> RICARDO COLBACHINI > O técnico da equipe pré-infantil do Grêmio, Ricardo Colbachini, conquistou seu Bicampeonato. Desde 2007 treinando a equipe Gremista, o jovem treinador de 24 anos esteve nas conquistas de 2008 e 2010.
> A CAMPANHA GREMISTA > Em 7 jogos, foram 6 vitórias e apenas 1 empate. A equipe Gremista pode ser definida como firme na defesa e forte no ataque, já que sofreu apenas 3 gols e marcou 14, tendo saldo de 11 gols. Uma campanha invicta, conquistada contra equipes tradicionais do futebol brasileiro.
1ª Fase
Grêmio 4 x 2 Corinthians
08/01 - Centro Esportivo do Sesi
Grêmio 2 x 0 Paraná
09/01 - Centro Esportivo do Sesi
Grêmio 2 x 0 Vitória
10/01 - Centro Esportivo do Sesi
Grêmio 1 x 1 Fluminense
12/01 - Centro Esportivo do Sesi
Quartas-de-final
Grêmio 2 x 0 Coritiba
13/01 - Estádio Euzébio Moreno
Semifinal
Grêmio 2 x 0 Atlético Mineiro
14/01 - Centro Esportivo do Sesi
Final
Grêmio 1 x 0 Palmeiras
16/01 - Estádio Domênico Paolo Mitidieri
Nenhum comentário:
Postar um comentário