Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 17 de janeiro de 2010

GRÊMIO É BICAMPEÃO DA COPA VOTORANTIM

Fotos: Secom/PMV
No final da tarde deste sábado (16) a equipe pré-infantil do Grêmio conquistou a 15ª Copa Brasil de Futebol Infantil, na cidade de Votorantim (SP). Com uma vitória de 1x0 na prorrogação, o Tricolor superou o Palmeiras e garantiu o título de forma invicta - em 7 jogos foram 6 vitórias e 1 empate.

Este é mais um prêmio ao belo trabalho feito pelas Categorias de Base, que neste domingo já começam a luta por mais dois campeonatos - o
Efipan e a Copa Santiago.

Jogando no Estádio Domênico Paolo Mitidieri, o Grêmio não se importou muito com a torcida predominante do Palmeiras e foi quem mandou no jogo do início ao fim, seja com muito sol ou muita chuva.

No 1° tempo a equipe Gremista pressionou com seu ataque, mas o time palmeirense ficou na retranca. Aos 26 minutos, grande chance desperdiçada pelo zagueiro Gremista Aldo ao ficar de frente para o goleiro adversário. Final de 1ª etapa: 0x0.

O 2° tempo seguiu o roteiro do 1°. O Grêmio seguia no ataque perdendo gols com a equipe adversária apenas se defendendo. Aos 7 minutos, o atacante Gremista Igor César chuta cruazado levando perigo. Aos 20 minutos, o zagueiro Aldo é expulso e o Tricolor fica com um jogador à menos. Mesmo inferior numericamente, a equipe Gremista perde grande oportunidade de abrir o placar com o atacante Carlos logo em seguida à expulsão. No final do tempo regulamentar, é o Palmeiras quem chega com perigo mas o goleiro Matheus faz boa defesa. Com o empate no tempo normal, a decisão foi para a prorrogação.

Na prorrogação, o sol se foi e a chuva chegou. Em campo a atitude das equipes continuava a mesma, o Grêmio seguia pressionando e o Palmeiras se defendendo. Mudança? No placar do jogo.

Aos 7 minutos da 1ª etapa da prorrogação, o atacante Gremista Yuri recebe na área, tira do goleiro e abre o placar. Depois disso, foi segurar o ataque palmeirense e garantir o título debaixo de muita chuva.

O Grêmio fez a festa pela segunda vez em Votorantim. Em 2008 já havia vencido, e agora em 2010 repete a dose. E há uma coincidência nas duas conquistas, vencemos nas duas ocasiões equipes paulistas - o São Paulo dois anos atrás e o Palmeiras este ano.

A Copa Brasil de Futebol Infantil é uma importante competição da categoria, disputada anualmente na cidade de Votorantim e que em 2010 reuniu 18 clubes de 7 estados brasileiros.

Parabéns aos jovens jogadores por mais esta conquista.
Grêmio, Bicampeão da Copa Brasil de Futebol Infantil! Bicampeão Brasileiro!


Ficha do Jogo - Final - 15ª Copa Brasil de Futebol Infantil


Grêmio - 1 : Matheus, Ramon, Bruno, Aldo, Thiago e Severo, Carlos (Cambraia), Matheus, Deivison, Yuri e Igor. Técnico: Ricardo Colbachini.

Palmeiras - 0 : Bruno, Leonardo, Kelcy (Bruno), Matheus Pelegrini, Matheus Sales, Lucas Nishioka, Lucas Taylor, Fabrício e Cristhopher, Roberto (Henrique) e Hugo (Arthur). Técnico: Márcio Vicente Rodrigues.

Estádio Domênico Paolo Mitidieri (Votorantim - SP)

Gol: Yuri, aos 7 minutos do 1° tempo da prorrogação (Grêmio).
_______________________________________

> TORCIDA PRESENTE > Mesmo no interior de São Paulo, com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

A torcida palmeirense compareceu em peso ao estádio, mas alguns Gremistas com suas bandeiras e trapos levaram o seu apoio aos jovens jogadores.

No final da partida, foram estes Tricolores que fizeram a festa debaixo de muita chuva.

> RICARDO COLBACHINI > O técnico da equipe pré-infantil do Grêmio, Ricardo Colbachini, conquistou seu Bicampeonato. Desde 2007 treinando a equipe Gremista, o jovem treinador de 24 anos esteve nas conquistas de 2008 e 2010.

> A CAMPANHA GREMISTA > Em 7 jogos, foram 6 vitórias e apenas 1 empate. A equipe Gremista pode ser definida como firme na defesa e forte no ataque, já que sofreu apenas 3 gols e marcou 14, tendo saldo de 11 gols. Uma campanha invicta, conquistada contra equipes tradicionais do futebol brasileiro.

1ª Fase

Grêmio 4 x 2 Corinthians
08/01 - Centro Esportivo do Sesi

Grêmio 2 x 0 Paraná
09/01 - Centro Esportivo do Sesi

Grêmio 2 x 0 Vitória
10/01 - Centro Esportivo do Sesi

Grêmio 1 x 1 Fluminense
12/01 - Centro Esportivo do Sesi

Quartas-de-final

Grêmio 2 x 0 Coritiba
13/01 - Estádio Euzébio Moreno

Semifinal

Grêmio 2 x 0 Atlético Mineiro
14/01 - Centro Esportivo do Sesi

Final

Grêmio 1 x 0 Palmeiras
16/01 - Estádio Domênico Paolo Mitidieri

Nenhum comentário: