
O técnico Silas analisou bem, em entrevista pós-jogo, um dos problemas (que vem desde a estreia) no meio-campo. Existe um buraco na nossa meia-cancha, não antecipamos a marcação por ali e com isso não recuperamos um rebote, uma bola sequer. E para piorar somos surpreendidos com o erro de Réver e o gol de João Paulo para o Veranópolis. Conclusão: meio-campo inóspito e zaga em dias difíceis, não é sempre que São Victor salva.
Qualquer análise do jogo contra o Veranópolis tem que constar que ninguém jogou bem. A exceção à regra foi Victor. Nada que surpreendesse, nos salvou a pele.

As substituições também 'saltam aos olhos' os problemas que o Silas enfrenta com seu banco de reservas. Somando as ausências em razão do Departamento Médico, Silas se viu obrigado a colocar um volante no lugar de Túlio - mal no jogo e substituído para não ser expulso, mas que deveria ter sido antes da substituição -, uma troca seis por meia dúzia - Fábio Santos quando cruzar uma bola na área, será feriado no outro dia -, e improvisar um lateral-direito no lugar de outro improvisado na lateral-direita - Ferdinando não esteve bem, deve voltar ao meio-campo. Nada de novidade no ataque, ninguém mais enfiado lá na área.
> Agora à tarde (25/01) obtive a informação sobre o banco de reservas do Grêmio ontem. As opções para o meio-campo e ataque eram Mithyuê e Bérgson. Somente os dois jovens jogadores. Provavelmente o técnico não quis arriscar a colocar além de Fernando, outro jogador das Categorias de Base. Mas é de se pensar e concluir que se colocasse Mithyuê - jogador de bom passe, drible e visão de jogo -, Silas teria uma opção a mais na criação. Ainda quero ver este 'guri' jogar este ano.

Foi apenas o terceiro jogo da temporada, não há razão para catástrofes ou crises existenciais. O Grêmio mostra problemas, mas ainda bem que mostra contra Veranópolis, Caxias e afins. Estamos há uma semana do GRE-nal, e erros agora são perdoados. No dia 31 de janeiro em Erechim, não serão. Então Silas, acerta tudo na quarta-feira contra o Santa Cruz nos Plátanos.
> ATAQUE > Jonas fez o seu terceiro gol no Gauchão, cai nas graças da torcida a cada jogo e sua renovação já virou obrigação da direção. Mas em tudo existe um porém, e Jonas tem que seguir sendo humilde. Quando sobe à sua cabeça a ideia que é craque, ele põe tudo a perder. Humildade Jonas!
E quanto ao Borges uma crítica, tem que se movimentar mais. Quando procura o jogo, consegue se livrar da marcação e faz suas jogadas. Agora tentar fazer a parede todo jogo para tentar virar sobre a marcação, isso não tende a dar certo sempre.
> CORNETA > Sou um torcedor que entro mudo e saio calado do estádio. É o meu estilo de torcer, ou de não torcer - como queiram. Por isso mesmo, admiro quem vai para pular e cantar os 90 minutos, e odeio quem vai para cornetear e vaiar quem quer que seja. E fico mais irritado quando muitos torcedores (não vamos generalizar) escolhem um 'bode espiatório'. [Só para constar, ontem tinham vários para escolher.]
Ferdinando foi o 'bode' escolhido da noite. A boa impressão que o volante (e lateral-direito) me deixou nos dois primeiros jogos, me faz pensar em uma noite ruim do jogador. E a torcida acusá-lo e condená-lo de culpa pelo resultado e pela atuação da equipe não é algo que aprovo. Ferdinando foi mais um a jogar mal, porém um dos poucos (Fábio Santos e Túlio o fizeram companhia) a ser vaiados.
> GRÊMIO 1903 > Além do Blog Imortal Sonho, agora estarei também presente no Blog Grêmio 1903, do Bruno Coelho, Daiane B. e Gremista Fanático. O convite foi aceito prontamente. Então é lá e cá. A gente se encontra.
Ficha do Jogo - 3ª Rodada - Taça Fernando Carvalho - Gauchão 2010
Grêmio - 3 : Victor, Ferdinando (Maylson), Réver, Rafael Marques, Fábio Santos (Lúcio), Túlio (Fernando), Adílson, Souza, Hugo, Jonas e Borges. Técnico: Silas.
Caxias - 2 : Vanderlei, Raulen (Mateus), Ademir, Marcelo, Romano, Marquinhos, Fernando Miguel, Eduardinho, Marcos Paraná, João Paulo (Dudu) e Kito (André Luís). Técnico: Gilmar dal Pozzo.
Estádio Olímpico Monumental (Porto Alegre - RS)
Público Pagante: 9.630 - Público Total: 12.170 torcedores - Renda: R$ 157.371,00
Gols: Jonas, aos 19 minutos do 2° tempo (Grêmio), João Paulo, aos 9 minutos do 1° tempo (Veranópolis).
Cartões Amarelos: Túlio, Adílson, Rafael Marques e Réver (Grêmio), Ademir, Marcos Paraná (Veranópolis).
Cartão Vermelho: Marcos Paraná (Veranópolis).
Árbitro: Márcio Coruja (RS).
Auxiliares: Paulo Conceição (RS) e Júlio Espinosa (RS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário