Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 10 de janeiro de 2010

TORNEO DI VIAREGGIO

Foto: Lucas Lacaz Ruiz/Futura Press
Ao menos nos despedimos da Copa São Paulo Sub-18 com uma vitória. Após um empate na estreia e uma derrota na segunda partida, o Grêmio fechou sua participação na competição vencendo por 2x1 o São José-SP, em São José dos Campos. Os gols do Tricolor foram marcados pelo atacante Bérgson e pelo zagueiro Brock (veja os gols no vídeo abaixo). A equipe comandada pelo técnico Andrey Lopes ficou na 2ª posição do Grupo N com 4 pontos, atrás do Confiança-SE com 7.

> São 41 edições da Copa São Paulo Sub-18, e se eu não estou enganado, o Grêmio participou de todas elas. E ao longo desse tempo, o melhor desempenho Gremista foi em 1991. Naquele ano chegamos à final, mas
perdemos por 4x0 para a Portuguesa de Dener, Sinval e Tico. Danrlei era o goleiro. Pouco em se tratando do nosso Grêmio.

> Este ano fizemos fiasco. Não passar da 1ª fase da Copinha? Isso não pode.

Com a desclassificação na Copinha, a equipe Gremista folga durante uma semana e depois se prepara para a disputa do Torneio de Viareggio (Torneo di Viareggio ou Viareggio Cup), na Itália, que ocorre do dia 1° a 15 de fevereiro.

Em 2010, a competição terá 48 equipes divididas em 12 grupos. O Grêmio está no Grupo 4 ao lado de Sampdoria, Siena e Club Nacional (PAR). O Leme F.C. é outro brasileiro na disputa. O clube-empresa do Rio de Janeiro caiu no Grupo 9, ao lado de Milan, Esperia Viareggio e Club Guarany (PAR).
Veja todos os grupos da 1ª fase.

Vamos ver se depois do fiasco na Copinha, os juniores do Grêmio se recuperam na Itália.

- Torneo di Viareggio

> A competição é uma das mais importantes da categoria júnior do mundo. Disputada desde 1949 - quando o Milan venceu a 1ª edição -, chega este ano à sua 62ª edição. A atual campeã do torneio é a Inter de Milão.

> Ao longo de suas 61 edições, o Torneio de Viareggio tem o predomínio de campeões italianos, que já venceram 52 vezes. A Tchecoslováquia (atual República Tcheca) levou outros 7 títulos, Iugoslávia (atual Sérvia) e Uruguai ganharam uma vez cada.

> A Fiorentina e o Milan são os clubes que mais venceram a competição com 8 títulos cada. Dukla Praga, Juventus e Torino venceram 6 vezes cada. A Inter de Milão venceu 5 vezes. Adversária do Grêmio no Grupo 4, a Sampdoria já conquistou 4 vezes o torneio.
Veja os campeões ano a ano.

> Em sua 62ª edição, o Torneio de Viareggio terá a participação de 28 clubes italianos e 20 clubes estrangeiros.
Confira a listagem dos clubes.

Nenhum comentário: