Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

terça-feira, 18 de agosto de 2009

O PRIMEIRO PASSO

Foto: Diego Vara/ClicRBS
Hoje pela manhã a direção GREMISTA se reuniu com empresários de Maxi López para discutir uma possível negociação do atacante com a Europa. Segundo informações da imprensa, o TRICOLOR não aceitou negociar o argentino, pelo menos até o final do ano. Depois, bem, é outra história.

"O Maxi tem sido importante. Tem uma identificação com a torcida muito grande. É um jogador muito importante e a perda dele seria complicada. O GRÊMIO está tentando trazer qualidade e não perder é um grande passo" - disse o técnico Paulo Autuori.

É um grande passo não perder Maxi López. Declarou Autuori em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, se referindo a ótima notícia veiculada pela imprensa de que o atacante argentino ficará no Olímpico, pois os dirigentes GREMISTAS não aceitaram negociá-lo com o futebol europeu. Assino embaixo o que falou nosso treinador.

Foi um passo sábio da direção. Em meio a um mundo do futebol onde a afirmação mais coerente parece ser futebol se faz com dinheiro, o GRÊMIO foi contra a maré e passou a crer que dinheiro se faz com futebol. Uma mudança tática na frase e o sentido todo muda. Compartilho dessa sentença.

O que é melhor? Ganhar uns 10 milhões de euros agora ou lutar por uma vaga à Libertadores do ano que vem e até mesmo o título do Brasileirão? Pois é, foi com isso que a direção GREMISTA se confrontou. Vender um dos melhores jogadores e perder a chance de brigar por algo de bom na competição nacional. Eles não aceitaram ficar assim: a ver navios. Futebol se faz com dinheiro, mas nos dias de hoje é preciso ver adiante, observar o futuro.

Tenho uma ideia exata dos problemas financeiros do clube e da necessidade de vender jogadores para equilibrar as contas. Mas também sei exatamante as razões pelas quais o GRÊMIO nos últimos anos vem perdendo competições importantes: vende jogadores, perde qualidade.

Para mim, dinheiro se faz com futebol. A direção acerta ao decidir não vender nem Maxi, nem Victor e nem Réver. E está ainda mais certa quando promete reforçar o elenco TRICOLOR, investindo dinheiro em vez de ganhar ele. Se tudo der certo, colherão frutos daqui há alguns meses: seja com a vaga à Libertadores ou até com a Taça de Campeão. Eu não joguei a toalha, apesar das dificuldades.

O primeiro passo foi dado. Agora resta esperar pelos outros. Nessa quarta-feira, pode ser dado mais um.

Um comentário:

Alves Rodrigues disse...

Eu não levava a menor fé em Maxi López. Tinha certeza absoluta que o argetino tava vindo só pra enganar, pegar um dinheirinho e cair fora.
Mas agora sou obrigado a dar o braço a torcer: Maxi foi a melhor contratação do ano. Se o Tricolor conseguir sair da janela de agosto sem perder nenhum jogador importante, qualquer reforço, médio que seja, que vier para a Azenha, será um grande lucro.