Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

LÚCIO TÁ QUENTE. E O LEANDRO, TÁ FRIO?

Foto: Hertha Berlim/Site Oficial (reprodução)
Site do Hertha Berlim confirmou empréstimo de um ano do lateral Lúcio ao GRÊMIO. O jogador retorna ao Olímpico após sair como destaque em 2007.

> TÁ QUENTE! > Está oficializado a vinda do lateral-esquerdo Lúcio para o GRÊMIO. Pelo menos por parte do Hertha Berlim (ALE), que confirmou através de seu site o empréstimo de um ano do jogador ao TRICOLOR. Segundo informações da imprensa alemã, o clube pagará 250 mil euros (quase 700 mil reais) para ter o jogador até o dia 30 de junho de 2010. Já pelo lado do GRÊMIO, ainda não há confirmação oficial sobre o retorno do jogador ao Olímpico. Há a informação que ele desembarque em Porto Alegre nesta quinta-feira.

O jogador chega em uma boa hora. O técnico Paulo Autuori tem uma única opção para a vaga na lateral-esquerda: o jovem Bruno Collaço, que joga hoje contra o Santos na Vila Belmiro. O lateral Fábio Santos está lesionado e deve voltar só em setembro - até ter condições de jogo já estamos em outubro. E o lateral Jadílson está fora dos planos do treinador e não veste mais a camisa do clube. Assim, Lúcio volta e deve em pouco tempo tomar conta da posição, já que Bruno Collaço ainda é jovem demais para ser cobrado e sabemos que o seu rendimento irá cair - algo natural.

DE 2007 PARA CÁ - Lúcio foi grande destaque pelo GRÊMIO no primeiro semestre de 2007 na conquista do Gauchão daquele ano, fazendo inclusive um gol na final, e também no Vice-Campeonato da Libertadores. Deixou o clube no início do segundo semestre, se transferindo para o futebol alemão, onde mal jogou devido a uma séria contusão nos ligamentos do joelho e estava retornando nesta temporada. O técnico da equipe alemã, Lucien Favre, foi quem liberou Lúcio, após a realização da pré-temporada do Hertha. O jogador ficou chateado com o tratamento e logo procurou o GRÊMIO para se transferir por um período de um ano. Ele disse que quando retornasse ao Brasil, primeiro procuraria o TRICOLOR. Cumpriu com a promessa.

> TÁ FRIO? > O atacante Leandro saiu do noticiário esportivo. Há algum tempo não se tem uma novidade quente sobre a vinda do jogador para o GRÊMIO. Por isso fica a pergunta: o negócio esfriou?

Se depender da entrevista do diretor de futebol Luís Onofre Meira dada ao site Final Sports, a resposta é "não" e a contratação do atacante será finalizada na próxima semana.

"Os reforços são aqueles bem pontuais, casos do Leandro e do Lúcio. Estes jogadores devem estar em Porto Alegre já na próxima semana" - disse Meira.

Então é isso, aguardar mais alguns dias para que o atacante Leandro se junte ao lateral Lúcio como novo reforço para a sequência do Brasileirão deste ano. Só para relembrar, informações de semana passada diziam que o jogador assina contrato de três anos com o TRICOLOR.

> DISPENSAS > O lateral-esquerdo Jadílson não jogará mais pelo GRÊMIO. A informação foi dada pelo seu empresário, Robson Lima, à Rádio Bandeirantes (e está noticiada no site Final Sports). Segundo ele, o técnico Paulo Autuori não utilizará mais o jogador, que em sua última partida contra o Flamengo se "queimou" com o treinador e a torcida ao falhar em diversos lances defensivos e ao mostrar certo descomprometimento com o jogo. Vindo o Lúcio, não tinha razão para mantê-lo no grupo. Adeus Jadílson, já foi!

Outro que está para ir embora é o meia uruguaio Orteman. O jogador quase imperceptível em todos esses meses de GRÊMIO, está fazendo de sua saída algo bem ao contrário: chutando o balde e falando o que não havia falado desde que chegou. Ele já estaria acertado com o Peñarol (URU). Eu não vou perder tempo falando sobre o Orteman, então lá vai os links do ClicEsportes para você ficar ao par da notícia: aqui e aqui. Ah, ia me esquecendo: adiós Orteman!

> NOTÍCIAS > Alemães querem, ingleses também. A cobiça por Maxi López chegou à Terra da Rainha. Segundo informações, o empresário de Maxi na Argentina teria em mãos propostas do futebol inglês para mostrar ao jogador e ao GRÊMIO. O atacante foi entrevistado pelo jornal Zero Hora e falou que só aceitará alguma proposta se o GRÊMIO aceitar.

"Tem que ser interessante para os dois. Só irei analisar se o GRÊMIO aceitar a proposta. O GRÊMIO abriu as portas dessa casa para mim. Só sairei se a proposta deixar o clube contente" - declarou Maxi em entrevista.

Não é só o argentino que anda prestigiado na Europa. O zagueiro Réver estaria na lista de contratações da equipe romana da Lazio (ITA). A proposta do clube italiano ao GRÊMIO seria de 3 milhões de euros (cerca de 9 milhões de reais).

Caso Renato Cajá: enquanto não se resolve o que será do futuro do jogador - GRÊMIO ou Ponte Preta? - prefiro não falar do assunto. Só creio que no fim das contas ele fica no TRICOLOR.

Hoje tem GRÊMIO em campo. O jogo é contra o Santos na Vila Belmiro, às 19h30. Mais uma chance para conquistar a primeira vitória fora do Olímpico e dar aquela embalada no começo do 2° turno do Brasileirão. Vamos GRÊMIO!

Nenhum comentário: