Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sábado, 29 de agosto de 2009

SERÁ NO ENGENHÃO?

Foto: Google Imagens
Amanhã pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o GRÊMIO enfrenta o Botafogo no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Mais do que derrotar o time carioca, temos que vencer o pesadelo de não conquistar 3 pontos fora de casa. Às 18h30 deste domingo, teremos a 11ª oportunidade de mudarmos essa escrita que custa em não ser apagada mais uma vez.

Será no Engenhão...

... a primeira vitória do GRÊMIO fora de casa no Brasileirão?

... a retomada do TRICOLOR na competição, buscando a vaga à Copa Libertadores ou ainda a (hoje) improvável luta pelo título?

Será?

Vamos GRÊMIO!

Foto: Sporting Lisboa/Site Oficial
> ELE VEM > O volante Fábio Rochemback chega neste domingo a Porto Alegre. O jogador se apresenta ao GRÊMIO na segunda-feira e após exames médicos será apresentado como reforço no Estádio Olímpico. Fábio assina contrato por dois anos.

- Carreira: o volante-revelação, surgido no rival Internacional em 2000, foi vendido em 2001 para o Barcelona (ESP). Chegou na época errada, o clube espanhol formou um dos piores elencos de sua história e não ganhou sequer um título enquanto esteve lá. Equipe que tinha, além de Fábio, outras promessas sul-americanas: os argentinos Riquelme e Saviola. Em 2003 tomou o rumo de Portugal, foi jogar no Sporting Lisboa. Lá em sua primeira temporada foi escolhido o jogador mais valioso da competição nacional. Mas fora o prestígio inicial, no ano de 2004 sofreu uma contusão séria que o tirou dos gramados por alguns meses. Não retornou o mesmo e em 2005 se transferiu para o Middlesbrough (ING). Em três temporadas no futebol inglês não conseguiu se destacar e seu futebol desapareceu. Em 2008, retornou ao Sporting Lisboa. Sem chances de chegar à titularidade na equipe portuguesa, "Roca" (apelido dado pelos torcedores do Sporting Lisboa) volta ao Brasil para jogar no GRÊMIO.

- Opinião: é engraçado a vinda de Rochemback para o TRICOLOR agora. Ano passado, também no meio do ano, a direção GREMISTA comandada por Paulo Odone e André Krieger esteve muito perto de anunciar o volante, que preferiu continuar na Europa ganhando mais dinheiro. Agora, o jogador viu que na Europa o seu futebol só tem entrado em decadência. Portanto, assim como outros jogadores vêm fazendo, o volante vem ao Brasil tentar reciclar o seu futebol de qualidade de épocas já distantes. Escolhe o GRÊMIO, equipe que mais ressuscita jogadores em declínio profissional.

O que eu me lembro de Fábio Rochemback são os seus gols de fora da área, característica principal desse jogador nos tempos de Inter. Seja conduzindo a bola até a intermediária arriscando "sem medo de ser feliz" ou seja cobrando falta de longa distância. De resto, acompanhei muito pouco a sua trajetória inicial pelo rival e nos últimos anos vi somente uma partida dele pelo Middlesbrough, o que não me agradou diga-se de passagem. Mas vamos dar tempo ao tempo. Não creio que ele chegue com status de titular, mas sei que pelo salário que irá ganhar (mais de 100 mil reais mensais) a titularidade é questão de tempo.

Foto: Verdy Tokio/Site Oficial
> ELE NÃO VEM > O atacante Leandro não vem mais. Pelo menos é isso que a direção GREMISTA, através do diretor de futebol Luís Onofre Meira, confirma: "jogamos a toalha em relação a esse jogador".

As informações dão conta que o jogador conseguiu somente a liberação para voltar ao Brasil com os dirigentes do Verdy Tokio (JAP). Esqueceu de perguntar aos patrocinadores do clube japonês se podia ir embora, justamente os que lhe pagam o salário. Quando os patrocinadores souberam, não aceitaram liberar o jogador e tudo voltou à estaca zero. Diante disso, toda a negociação acertada anteriormente morreu, de nada adiantou. O jogador deve seguir por lá, enquanto o GRÊMIO segue por cá com os atacantes que têm a disposição - o que não é nenhum absurdo.

Nenhum comentário: