Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 9 de agosto de 2009

AOS PAIS TRICOLORES

Uma bela homenagem feita pelo site Ducker.com.br aos pais que nos deram a nossa maior alegria: ser GREMISTA.

Encartado nos principais jornais do Estado neste domingo, a homenagem do GRÊMIO aos Pais. Homenagens semelhantes com mensagens diferentes que emocionam da mesma maneira.

Hoje se comemora o Dia dos Pais (não que ele mereçam somente um dia a ser comemorado). Eles que muitas vezes são os responsáveis por nossa escolha futebolística - salve exceções é claro. Fanáticos por futebol em sua maioria, aguardam ansiosos pela chance de ver o seu filho nascer, crescer e passar adiante o clube de seu coração. Essa luta começa desde o primeiro choro da criança, com seus segundos de vida. Lógico que não é sempre que dá certo. Na minha família existem exemplos disso. Por exemplo o meu pai. Ele não quis saber de ser colorado (graças a DEUS!) como o meu avô era. Se tornou GREMISTA por convicção, quando ainda ouvia pelo rádio os jogos do TRICOLOR e me influenciou com todo o seu fanatismo para que seguisse os seus passos. Afinal, me tornei um GREMISTA como vocês podem ver.

São GREMISTAS, colorados, palmeirenses, atleticanos e torcedores mundo afora influenciados pelos pais, que foram influenciados pelos seus pais, que foram influenciados também pelos seus pais e assim por diante. Como eu disse anteriormente, existem aqueles que interrompem a linha clubística da família - como o meu pai.

Aqui, por ser um Blog do GRÊMIO, eu me dirijo ao meu pai GREMISTA e a todos vocês pais TRICOLORES. Afinal, a maioria de vocês nos fizeram torcedores do IMORTAL TRICOLOR. E é por isso que temos que agradecer e muito por essa alegria de ter sangue AZUL, PRETO e BRANCO correndo em nossas veias. Salvando sempre exceções. Por exemplo, se você é GREMISTA e seu pai é colorado. Ame-o, parabenize-o pelo seu dia e agradeça por não ter forçado e lutado muito para que você virasse alguém como ele. Já pensou nessa possibilidade?

Pois é, ser GREMISTA é uma honra, uma alegria na boa e na ruim e um sentimento que nos faz amar. Particularmente, graças ao meu Pai! Já você, creio que a mesma coisa.

Tem vezes que eu me pego pensando: se meu pai não fosse GREMISTA, torcesse para outra equipe, o que eu seria? Eu não me atrevo a pensar outra coisa se não contrariar a sua opção clubística e continuar a torcer pelo meu GRÊMIO, seja onde e como ele estiver. Quer saber. ainda bem que eu não tive que passar por essa situação.

Por tudo isso e muito mais é que me orgulho de dizer:

Feliz Dia dos Pais meu Pai. E felicidades a todos os outros milhões de Pais TRICOLORES! Eles que lutam para que os seus filhos continuem a torcer e engrandecer o nosso IMORTAL!

Nenhum comentário: