Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

ADIÓS?

Foto: Mauro Vieira/ClicRBS
O atacante Maxi López está lesionado e para por 20 a 30 dias. Preocupante? Nada disso, o que preocupa mesmo é a possibilidade concreta de ele deixar o GRÊMIO e tomar o rumo da Europa. Será que a lesão impede alguma negociação? Até 31 de agosto teremos a resposta.

A notícia surge do nada, ganha projeção na mídia e logo está criado um pânico entre os torcedores GREMISTAS. Afinal, será que ficaremos sem Maxi? Justo o nosso goleador com 7 gols no Brasileirão 2009.

E não é que logo no dia em que se especula uma possível venda do argentino ao Hertha Berlim ou Werder Bremem, ambos clubes alemães, é confirmado por exame de ressonância magnética que a lesão do atacante era mais séria do que se suspeitava e o deixa fora dos gramados por 20 ou 30 dias. O jogador sentiu uma contratura muscular na coxa contra o Barueri e saiu no intervalo da partida.

Lesão essa que pode ter vindo na hora certa. Já que pode atrapalhar sondagens vindas de clubes do velho continente. Afinal, qual equipe investe (e não é pouco dinheiro que estamos falando) em um jogador machucado? Se acontecer, será um fato novo para mim.

Maxi López retorna aos treinamentos no início de setembro. Serão pelo menos 4 jogos de fora, contra o Flamengo neste domingo, Santos (19/08), Atlético Mineiro (23/08) e Botafogo (30/08). Podendo retornar na primeira partida do próximo mês contra o Vitória no Olímpico, dia 5.

Setembro não será somente o mês em que Maxi retornará aos treinamentos, recuperado da lesão muscular na coxa, será também o do possível fim das especulações acerca da saída do atacante para alguma equipe da Europa. A janela de transferências daqui para lá se encerra no dia 31 de agosto. Então, enquanto setembro não chegar, nada de tranquilidade nas bandas da Azenha. Até lá, a pergunta continua no ar: Maxi vai ou fica?

Nenhum comentário: