Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

UM MINUTO DE SILÊNCIO

Foto: Fernando Gomes/ClicRBS
Não foi um craque, nem tampouco ídolo. Veio a peso de ouro, ficou cerca de dois anos por essas bandas e passou despercebido na maioria do tempo, muito em razão de diversas lesões. Jogou em uma época marcante na história, e talvez por isso mereça uma justa homenagem agora.

Nesta terça-feira, 1° de setembro, o jogador Paulo Ramos morreu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória enquanto jogava futebol com amigos, na cidade de Inhumas (GO). Paulo Ramos chegou a ser levado ao hospital, onde já chegou sem vida. O meio-campista, ex-GRÊMIO, Juventude e Vila Nova, estava há pouco mais de um ano afastado dos gramados devido a problemas cardíacos. Foi ainda no TRICOLOR, em 2006, que o primeiro exame médico apontou uma arritmia cardíaca no jogador. De lá para cá, exames de três em três meses eram realizados. Em 2008, jogando pelo Vila Nova, um exame de rotina mostrou um agravamento da doença, o que resultou no fim precoce da carreira do jogador. Paulo Ramos estava com apenas 24 anos (1985-2009).

> PAULO RAMOS NO TRICOLOR > Paulo Ramos chegou ao GRÊMIO juntamente com o amigo Pedro Júnior, vindos do Vila Nova-GO, após ambos serem destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior e do Campeonato Goiano, onde o clube se sagrou Campeão. O TRICOLOR investiu 1 milhão de dólares para contar com os dois jogadores, em um ano de Campeonato Brasileiro Série B e muitas dificuldades financeiras.

O jogador não conseguiu sequência na Azenha devido a muitas lesões. Algo semelhante ao atacante Pedro Júnior. No dia 29 de julho de 2005, o meia fez o único gol com a camisa TRICOLOR. Foi na vitória de 4 x 0 sobre o São Raimundo-AM, pela 15ª rodada da Série B. Ele fechou o placar após receber passe do atacante Samuel (no começo do vídeo abaixo o gol é mostrado). Com isso, fez parte da campanha histórica do retorno do IMORTAL à elite do futebol brasileiro. Em 2006, conquistou seu segundo título pelo clube: o Campeonato Gaúcho, com Pedro Júnior fazendo o gol da conquista. Em 2007 foi emprestado ao Juventude, onde foi Vice-Campeão Gaúcho ao enfrentar o TRICOLOR na final. Ainda em 2007, retornou ao Vila Nova-GO e não mais retornou ao Olímpico.


GRÊMIO lamenta falecimento de Paulo Ramos
Jogador atuou no TRICOLOR em 2005-2006


O GRÊMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE lamenta a perda prematura de seu ex-jogador, Paulo Ramos, que, com muito orgulho, vestiu nossa camiseta nos anos de 2005 e 2006, ajudando o GRÊMIO no retorno à elite do Brasileirão.

Vimos, por meio desta, prestar nossa solidariedade à família e aos amigos deste jogador que sempre se destacou por sua postura correta e profissional, tanto dentro quanto fora de campo.

-
O amigo Pedro Júnior, atualmente defendendo o Gamba Osaka (JAP), publicou em seu site uma nota também lamentando a morte de Paulo Ramos, amigo de infância do atacante ex-GRÊMIO.

-
O Vila Nova-GO, clube na qual o jogador tinha contrato em vigor até abril de 2010, prestou homenagem ao jogador.

Mais um momento triste que acontece no futebol este ano. Após a tragédia ocorrida com o ônibus do Brasil de Pelotas, que vitimou fatalmente três jogadores, agora a perda de um jogador jovem e de talento, apesar de não ter demonstrado isso durante sua estada no Olímpico. Sem dúvida, a torcida GREMISTA presta homenagem ao ex-GREMISTA e solidariedade a família e amigos do jogador. Adeus, Paulo Ramos!

Nenhum comentário: