Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

AH, É CELSO ROTH!

Foto: Jefferson Botega/ClicRBS
Com Celso Roth do outro lado, para que se preocupar?

- Há quase duas semanas o técnico Celso Roth retornava pela primeira vez ao Olímpico após ser demitido em abril deste ano, após perder o terceiro GRE-nal do ano e ser eliminado definitivamente do Gauchão.

No reencontro, o GRÊMIO enfrentou o Atlético Mineiro de Roth e venceu facilmente por 4 x 1, fora o baile. A torcida GREMISTA o vaiou, chamou de burro e até coisa pior que isso. Em certos momentos da partida, principalmente após os gols, os torcedores passaram a gritar "Ah, é Celso Roth! Ah, é Celso Roth!...". Ironizavam o ex-comandante GREMISTA pela facilidade com que o GRÊMIO "passava por cima" do clube mineiro. O fato é que jogar contra Roth parece ser "trankilo, trankilo". Não havendo motivo algum para preocupação quanto ao resultado.

Ontem à noite, o Galo mineiro enfrentou o Internacional em Porto Alegre. Placar: 3 x 0 para o Inter. Alguma novidade em se tratando do ex-técnico GREMISTA?
Óbvio que não. Para quem já havia perdido somente nesse ano três vezes para os colorados, perder mais não dá nada.

Foto: Mauro Vieira/ClicRBS
O "Fenômeno" Rochemback: volante foi apresentado na segunda, ganhou a titularidade na terça, apareceu no BID na quarta e no sábado fará sua estreia contra o Vitória no Olímpico.

- Em sua primeira entrevista como jogador do GRÊMIO à imprensa gaúcha ainda no aeroporto, Fábio Rochemback afirmou estar bem fisicamente e pronto para jogar assim que o técnico Paulo Autuori julgasse necessário. Talvez ele ao falar isso não pensasse que as coisas aconteceriam tão depressa como está sendo. Na última segunda-feira foi apresentado e assinou contrato por dois anos com o TRICOLOR. No dia seguinte já estava treinando com bola e ao participar de um único coletivo ganhou a posição titular. Algo confirmado logo após o treinamento por Autuori, caso a sua condição legal de jogo estivesse regularizada até sexta-feira. Mas já na quarta-feira o registro de contrato do jogador com o clube apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Portanto, confirmada a estreia de Rochemback neste sábado contra o Vitória no Olímpico.

Foi necessário apenas um treinamento para que o treinador GREMISTA se entusiasmasse com o recém-contratado. Um treinamento para que Autuori não titubeasse e à imprensa confirmasse Rochemback como titular. Os profissionais da imprensa também não escondem o entusiasmo diante do que vem treinando o novo titular indiscustível do GRÊMIO. Diante de tanta repercussão não dá para imaginar o Olímpico vazio. É 30 mil torcedores para mais. Ou alguém quer perder a estreia do "Fenômeno" Rochemback?

- Ainda sobre Fábio Rochemback. O jogador chegou faz menos de quatro dias e já vem causando uma "revolução" na Azenha. De tanto se falar em falta de pegada na equipe GREMISTA aqui no Rio Grande do Sul, acho que Rochemback ouviu isso lá de Portugal e veio querendo mudar essa situação. Após seu primeiro treinamento como jogador do GRÊMIO, falou que treino para ele é jogo. Todos que assistiam ao treino concordaram, pois Rochemback não brincou em serviço e esbanjou disposição - fez até gol. Está agradando!

- Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o meia Tcheco falou da tal disposição de Rochemback. Confira o que ele disse: "Não é um costume nosso. Mas foi bom. Os treinamentos estavam tendo muita cordialidade. Às vezes, é preciso de uma jogada mais dura para a gente sentir o ritmo dos jogos. Esta maneira que ele está atuando nos treinos é bastante positiva. Todos agora já estão entrando da mesma forma".

- Na mesma entrevista em que falou de Rochemback, Tcheco declarou que não vê problema algum em ir para reserva. Falou que o jogador tem que merecer estar na equipe e se caso o técnico achar que ele deve ir para o banco, trabalhará bastante para retomar a titularidade. Essa declaração foi sincera do nosso capitão, mas preocupante do ponto de vista motivador. Se por um lado Rochemback trouxe entusiasmo, do outro Tcheco parece estar indo contra a maré.

- Concordar com o colunista de Zero Hora Wianey Carlet não é tarefa fácil para nós GREMISTAS. Mas de vez em quando ele fala algo sensato e demonstra uma certa opinião da maioria da torcida TRICOLOR.

Nesta
quinta-feira em sua coluna de ZH, Wianey falou do lateral-direito George Lucas. O jogador vem sendo titular do Santos de Wanderley Luxemburgo e ganha destaque a cada rodada com suas assistências para os gols santistas através de cobranças de faltas. Ontem à noite assisti Corinthians 2 x 1 Santos. O time de Luxemburgo perdeu para o de Mano Menezes é bem verdade, mas o gol santista mais uma vez saiu de cruzamento de George Lucas para a área. Assim como no último domingo contra o Fluminense, quando os dois gols da partida foram marcados após cruzamentos do lateral.

No texto o colunista diz que, após jogar algumas temporadas na Europa, George Lucas quis voltar ao Brasil e procurou primeiro o GRÊMIO, clube formador do atleta. A direção GREMISTA não demonstrou interesse e o jogador tomou o rumo do litoral paulista.

Pela resposta que o lateral vem dando no Santos, o TRICOLOR patinou mais uma vez em não querer contar com o jogador - justamente em uma posição que o clube não tem ninguém no elenco -, mas não diria que os dirigentes erraram na avaliação.

O texto ainda acrescenta o meia Paulo Baier e o atacante Marcelinho Paraíba, que não foram contratados porque a direção do clube julgava serem ex-atletas e que nada acrescentariam. E também pergunta: esse trio não teria lugar no time de Autuori? Em enquetes e comentários de GREMISTAS desde o ano passado, veremos que Baier e Paraíba teriam lugar sim. Eu contrataria ambos.

Nenhum comentário: