Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sábado, 12 de setembro de 2009

BOAS NOTÍCIAS

O cenário conhecemos. É o mesmo onde passamos fortes emoções há cerca de cinco anos. Estádio dos Aflitos, Recife. Nome sugestivo como sabemos para tudo o que ocorreu naquele fatídico 26 de novembro de 2005. O GRÊMIO jogava sua vida, lutava para retornar à elite do futebol brasileiro. Vencemos e voltamos. Com alguns detalhes: dois pênaltis contra e desperdiçados pelo adversário, quatro de nosso jogadores expulsos e ainda assim vencemos por 1 x 0. Heróis? Todos, mas Galatto pela defesa do segundo pênalti e pelo gol marcado 71 segundos após, Anderson.

Tudo isso faz parte da história, algo que será passado de geração em geração de GREMISTAS. Será lembrado, eternizado para todo o sempre. Mas que de nada vale para o jogo de amanhã. Às 18h30, pela 24ª rodada do campeonato, entraremos em campo como GRÊMIO, mas sem aqueles personagens de anos atrás, e sim com outros. Do outro lado a mesma coisa. Já nós torcedores, seja de qualquer um dos times, seremos os mesmos. Não poderemos deixar de lembrar. Foi marcante, épico, inacreditável - até para o torcedor do Naútico. Vivemos dessa emoção, já os jogadores não.

Portanto, é bom fazer referência àquela partida histórica nos jornais e imprensa em geral. Dentro do vestiário e em campo é outra história, sendo escrita agora, hoje, no presente.

O jogo traz boas notícias. Os retornos de Victor, voltando da Seleção Brasileira, e Maxi López, retornando de lesão são duas delas. A nossa "Muralha" deixou mais uma vez boas impressões ao técnico Dunga e a cada convocação se aproxima de seu sonho, disputar uma Copa do Mundo. Já o atacante argentino, volta após um mês de lesão na coxa e entra no time titular em uma partida que necessita de gols, muitos gols.

Maxi se juntará a Jonas no ataque. Juntos são responsáveis por 18 gols da equipe (11 são de Jonas e outros 7 do gringo), o equivalente a 43% do total de gols do TRICOLOR na competição - 41 gols-pró. Entendido a importância.

Se o ataque depende de gols, a defesa depende de um grande goleiro. E isso temos, talvez o melhor deles. Victor é responsável pelas grandes defesas até aqui no campeonato. As duas convocações à seleção feitas por Dunga são prova do ótimo momento do goleiro. Sabemos que nos Aflitos, o goleiro pode muito bem virar o protagonista da partida.

A terceira (e última) boa notícia é o retorno de Tcheco ao meio-campo. O capitão retorna ao time titular após ficar pouco mais de 50 minutos na reserva do jogo contra o Vitória. Partida em que a torcida gritou o seu nome pedindo a sua entrada. O jogo acabou em 1 x 1 e muitos qualificaram o resultado inexpressivo em pleno Olímpico a ausência de Tcheco na meia-chancha.

Em um levantamento realizado pelo GloboEsporte.com (veja o vídeo abaixo), Tcheco e Souza são peças-chave da equipe de Autuori. Juntos os dois foram os que mais participaram dos gols TRICOLORES: 75% do total de gols saíram de participações, passes ou gols feitos por ambos. Como está em questão o Tcheco, destaco seus números: 39% dos gols tiveram sua participação, tendo dado seis assitências aos companheiros e marcado três gols.

Boas notícias que me levam a crer na vitória diante de um Náutico, 16° colocado e a um ponto da zona do rebaixamento. Espero ver o GRÊMIO como deve ser o GRÊMIO. Não podemos ser pressionados, temos que pressionar. Temos que contar com as defesas de Victor, as jogadas de Tcheco e os gols de Maxi - as três boas notícias.

> EQUIPE CONFIRMADA > Sem Lúcio (lesionado no ombro) na lateral-esquerda, o técnico Paulo Autuori coloca Bruno Collaço no seu lugar. A zaga, com Leo no banco de reservas, terá Réver e Rafael Marques, colocando Mário Fernandes novamente na lateral-direita. No meio-campo, o treinador optou pela permanência de Adílson e Fábio Rochemback. O volante Túlio, que jogou mal na lateral-direita contra o Vitória deixa a equipe. No banco de reservas Autuori terá as opções Renato, que pela primeira vez é relacionado, e Roberson. Escalação GREMISTA: Victor, Mário Fernandes, Réver, Rafael Marques e Bruno Collaço, Adílson, Fábio Rochemback, Tcheco e Souza, Jonas e Maxi López.

> DOMINGO AZUL > Baita convite feito ao torcedor GREMISTA por parte do GRÊMIO. Falo do evento denominado "Domingo AZUL", a ser realizado neste domingo (13/09), a partir das 14h, no pátio do Estádio Olímpico. Isso se a chuva parar, pois em caso de ela permanecer o evento será cancelado. A previsão é de céu com nuvens, mas sem chuva amanhã.

"Domingo AZUL" terá várias atrações como brinquedos e atividades para crianças, atrações musicais, uma exposição que demosntra a paixão dos GREMISTAS e ao final um telão que transmitirá a partida GRÊMIO x Náutico, pelo Brasileirão. O torcedor está convidado e não pode deixar de participar. O evento é o pontapé inicial das comemorações dos 106 Anos do TRICOLOR.

- Ingresso para sócios: 1 kg de alimento não perecível.
- Ingresso para não-sócios: kg de alimento não-perecível.
- Só para lembrar: sal não vale.

Nenhum comentário: