Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sábado, 26 de setembro de 2009

PARA CONTINUAR O SONHO

Acabo de tomar conhecimento que o Palmeiras venceu mais uma. Neste sábado, jogando no Parque Antártica, bateu o Atlético Paranaense pelo placar de 2 x 1. No meio da semana, em pleno Mineirão, já havia vencido o Cruzeiro. Abriu seis pontos em relação ao vice-líder São Paulo, que joga amanhã contra o Corinthians podendo diminuir a diferença.

A equipe de Muricy Ramalho vai provando rodada após rodada seu favoritismo na luta pelo título. Em um campeonato tão equilibrado manter a regularidade e vencer não importando onde e contra quem é necessário para quem tem como objetivo ser campeão. O Palmeiras está assim, confiante, vencendo e próximo de comemorar. Afinal, estamos na finaleira da competição - momentos decisivos.

Em relação ao GRÊMIO a diferença aumentou para 11 pontos. Devido a isso, o jogo de amanhã do TRICOLOR contra o Goiás, no Serra Dourada, ganhou maior importância. Se queremos sonhar com o título, vencer a equipe goiana é peça-chave para alcançar essa meta. Ganhando a partida o título permanece no nosso imaginário, perdendo ele se some como nunca tivesse sido imaginado. Aí o objetivo torna-se novamente a busca pela vaga à Libertadores. Queremos somente esse objetivo?

Conquistando os três pontos em Goiânia, a diferença para o Palmeiras volta a ser de 8 pontos, como era antes do início desta 26ª rodada. Mas fora o pensamento de título, a equipe GREMISTA chegará aos 42 pontos passando o próprio Goiás no critério de saldo de gols. Secando o Atlético Mineiro, para que ele perca para o Santos no Mineirão, e dando certo a secação, o TRICOLOR entra pela primeira vez no G-4. O primeiro objetivo sendo alcançado, será necessário só mantê-lo daí em diante.

Tudo dando como planejado, o segundo objetivo passa a ser o principal. Então, vencer o Goiás amanhã significa continuar com o sonho de buscar o título.

Vamos GRÊMIO!


> GRÊMIO x Goiás, às 16h > A equipe do técnico Paulo Autuori ganha reforços. O zagueiro Mário Fernandes volta à lateral-direita e o atacante Maxi López volta ao ataque. A escalação será a seguinte: Victor, Mário Fernandes, Rafael Marques, Réver e Bruno Collaço, Adílson, Fábio Rochemback, Tcheco e Souza, Jonas e Maxi López.

O adversário promete ser ofensivo. Jogando em casa, o time de Hélio dos Anjos terá força máxima. O time GREMISTA deve ter cuidado com os alas Vitor e Júlio César, o meia Léo Lima e os atacantes Fernandão e Iarley.

> ENQUETE > O Blog está promovendo há mais de dez dias uma enquete em que pergunta onde o GRÊMIO estará ao final do Campeonato Brasileiro. As alternativas Libertadores (127 votos - 58%) e Título (77 votos - 35%) estão sendo as mais votadas até o momento. A enquete ficará no ar até o dia 30 de setembro. Participe deixando o seu voto.

> EXÉRCITO GREMISTA > Dia 26 de setembro, 21h45: 81.546 torcedores alistados. Faltam pouco menos de 20 mil GREMISTAS para chegarmos aos 100 mil. Dificilmente chegaremos a este número neste domingo, mas chegaremos. Clique aqui e se aliste!

Nenhum comentário: