Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

HOMEM-GOL

Foto: Daniel Marenco/ClicRBS
Para todos aqueles que chamavam-no de perna de pau ou pior atacante do mundo, Jonas respondeu com gols, muitos gols. São 23 marcados em 45 jogos, um gol a cada duas partidas.

Antes de adentrarmos 2009, chegava ao Olímpico o atacante Alex Mineiro. Para a maioria dos torcedores, estava ali a esperança de muitos gols na temporada. Afinal, o jogador vinha com currículo de artilheiro do Paulistão e vice-artilheiro do Brasileirão no ano de 2008. Em meio a toda essa esperança de gols, voltava ao Olímpico após alguns meses emprestado para Portuguesa, onde foi (apesar do rebaixamento do clube) um dos destaques da equipe, o desprestigiado atacante Jonas.

Tempos depois os lados se invertem.

O fato é que Alex Mineiro decepcionou a todos, inclusive a ele mesmo. Poucos gols e pouca vontade. Foi para o Atlético Paranaense e deixou a impressão de que nunca veio para a Azenha. Era só a carcaça do goleador da temporada anterior.

Já o jogador que veio para treinar em separado enquanto aguardava um clube interessado foi ficando. Jonas fez bons treinos, subir e desceu a Serra. Entrou para a lista de inscritos da Libertadores, começou titular no Gauchão e foi fazendo seus golzinhos ali e lá. Acabou artilheiro do GRÊMIO no Gauchão com 8 gols, fez mais 3 gols na competição continental e hoje é o artilheiro do Brasileirão com 12 gols, ao lado do atacante Adriano do Flamengo, o Imperador.

Enfim, Jonas se tornou o Homem-Gol da equipe de Autuori e sua vaga no ataque passa a ser respeitada e não mais questionada. Ele tem muito ainda o que fazer, a torcida tem pavio curto e memória que se vai ao sopro do vento. Até o fim do ano o atacante terá que continuar jogando a vida, fazendo gols e conquistando o torcedor a cada rodada. Há muito trabalho por fazer Jonas. Mas momentaneamente você merece o nosso respeito.

Dá-lhe Homem-Gol!

Nenhum comentário: