Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 20 de setembro de 2009

BRASILEIRÃO 2009: GRÊMIO 5 x 1 Fluminense

Fotos: Fernando Gomes/ClicRBS
Vencemos, massacramos, voltamos à disputa. O GRÊMIO de Tcheco, Souza e Jonas fez 5 x 1 no frágil Fluminense em uma tarde perfeita no Olímpico. Festa no Rio Grande!

O capitão Tcheco comandou a equipe mais uma vez. Fez o seu gol de pênalti e depois deu passe para o gol de Souza.

Souza e os seus gols de falta. Bem que o de hoje teve uma ajuda do atacante adversário, mas na súmula está lá: o gol é dele. Minutos depois fez o seu segundo gol após cruzamento de Tcheco.

Foto: Daniel Marenco/ClicRBS

Não era para ele ter batido o pênalti. Errou e aprendeu a lição. Sorte o árbitro ter voltado a cobrança e o capitão ter convertido. Basta ao atacante Jonas esperar o momento certo para balançar as redes. E o momento veio. Para fechar a goleada, o artilheiro do campeonato com 13 gols deixa o goleiro no chão e só empurra para as redes. GRÊMIO 5 x 1.

Melhor ataque com 48 gols, melhor saldo com 19 gols, melhor campanha jogando em casa com aproveitamento de 84% e o artilheiros - Jonas com 13 gols - no Campeonato Brasileiro 2009. O que acontece com o GRÊMIO? Nos acostumamos a ouvir que o nosso clube tinha a melhor defesa, mas não o melhor ataque e muito menos o artilheiro. É difícil entender isso. Onde está o TRICOLOR? Tudo bem que temos a terceira melhor defesa do campeonato, só perdemos para os líderes Palmeiras e São Paulo.

Lógico que falo com ironia no trecho acima. Afinal, é muito bom ver o GRÊMIO aproveitar suas chances de gol. Até pouco tempo nosso ataque era alvo de nossas críticas porque não conseguia finalizar e converter as chances criadas em gols e vitórias. Tudo parece ter mudado, apesar de ainda fora de casa (tirando o jogo contra o Náutico da estatística) não termos a mesma eficiência que temos no Olímpico. Veremos se isso mudou mesmo no próximo domingo, quando o adversário não for o Náutico e sim o Goiás, que agora à noite goleou em pleno Pacaembu por 4 x 1 o Corinthians (com Ronaldo e Cia.) e está 3 pontos na nossa frente.

No jogo de hoje, em dia especial para os gaúchos, o GRÊMIO fez o que quis com o pobre Fluminense, que a cada rodada se vê perto da degola do rebaixamento. Foram necessários poucos minutos na 1ª etapa para abrirmos o placar, ampliarmos e ampliarmos. Mais um 3 x 0 garantido antes do intervalo.

O primeiro gol veio dos pés de Souza, que ao cobrar falta da direita achou a cabeça do atacante Adeílson que marcou o gol contra o próprio patrimônio. O árbitro colocou na súmula gol do meia GREMISTA. Pouco depois o zagueiro adversário segurou infantilmente Herrera na área. Pênalti marcado e Jonas preparado para cobrar para irritação de Paulo Autuori, que queria Tcheco na cobrança. O atacante cobrou mal e o goleiro defendeu adiantado, o árbitro mandou voltar a cobrança. Dessa vez foi Tcheco, que com paradinha tirou do goleiro e marcou o segundo gol GREMISTA. O terceiro veio logo em seguida com Tcheco cruzando e Souza completando para as redes. GRÊMIO 3 x 0.

A equipe poderia administrar o 2° tempo e foi isso que fez nos primeiros minutos. Tal relaxamento fez o Fluminense chegar ao seu gol de honra aos 13 minutos. O gol adversário acordou a equipe. Tabela no ataque: Jonas toca para Herrera que devolve a gentileza, o zagueiro Cássio do Flu se intromete na jogada e faz quarto gol, gol-contra. Para completar a tarde faltava o gol do artilheiro do campeonato. E ele veio aos 39 minutos da 32ª etapa, após invadir a área, driblar o goleiro e com o gol aberto só tocar para dentro. GRÊMIO 5 x 1.

No domingo que vem temos como eu disse o Goiás. Confronto direto pela vaga à Libertadores e também na busca pelo título. Afinal, a diferença que já foi de 10 pontos ou mais, agora é de 5 para os líderes da competição. Então, dia 27 de setembro, às 16h, no Serra Dourada, mais uma decisão: GRÊMIO x Goiás.

Vamos GRÊMIO!

Ficha do Jogo - 25ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2009

GRÊMIO - 5 : Victor, William Thiego, Rafael Marques, Réver, Bruno Collaço, Adílson (Túlio), Fábio Rochemback, Tcheco, Souza, Herrera e Jonas. Técnico: Paulo Autuori.

Fluminense - 1 : Rafael, Ruy, Gum, Luiz Alberto, Paulo César (Cássio), Diogo, Urrutia, Conca, Gonzalez (Marquinho), Kieza e Adeílson (Fábio Neves). Técnico: Cuca.

Estádio Olímpico Monumental (Porto Alegre - RS)

Público Pagante: 27.205 - Público Total: 30.924 torcedores - Renda: R$ 570.334,00

Gols: Souza aos 10 minutos e aos 23 minutos, e Tcheco, aos 18 minutos do 1° tempo, Cássio (gol-contra), aos 14 minutos, e Jonas aos 39 minutos do 2° tempo (GRÊMIO), Kieza, aos 13 minutos do 2° tempo (Fluminense).

Cartões Amarelos: Herrera (GRÊMIO), Gum, Kieza, Adeílson e Marquinho (Fluminense).

Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES).
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e José Ricardo Maciel Linhares (SE).

Nenhum comentário: