Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

GRÊMIO B FICA NO EMPATE COM O CERÂMICA

Foto: Katherina Zandonai/Cerâmica E.C.
Em tarde de muita chuva em Porto Alegre, o GRÊMIO B só empatou em 1 x 1 pela Copa FGF. Com participações de William Thiego, Makelele e Renato entre os titulares, gol GREMISTA foi marcado pelo atacante Ricardo.

Do modo que o dia de hoje amanheceu, com sol e ceú azul, sendo segunda-feira de feriado nacional, o jogo entre GRÊMIO B x Cerâmica pela Copa FGF era um convite e tanto ao torcedor GREMISTA. Ainda mais sendo jogo de entrada franca no Olímpico (e de passe livre nos ônibus). Mas o dia belo pela manhã deu lugar à uma tarde nebulosa. Logo o tempo se fechou e a chuva caiu. Assim, a transmissão da partida pela GRÊMIO TV me pareceu a melhor escolha como entretenimento do dia.

Foto: GREMIO.net
Apesar de minha desistência em ir até a Azenha (creio que não fui o único), cerca de 800 torcedores (segundo o GREMIO.net) compareceram e apoiaram a equipe. O apoio não influenciou muito: campo molhado, jogo morno e pouco futebol.

Jogando no Olímpico, a equipe formada por juniores e alguns profissionais - Thiego, Makelele e Renato foram titulares - pouco pressionou a equipe adversária. Mas cadenciava o jogo, tinha maior posse de bola e domínio da partida. A partir dos 15 minutos, a equipe se soltou mais em campo e as chances começaram a aparecer. Primeiramente com chutes de fora da área de Pessali, Neuton e Marçal, depois com jogadas individuais de Bérgson e Ricardo.

Aos 21 minutos o TRICOLOR chegou ao gol. Jogada de pé em pé do GRÊMIO, a zaga se atrapalha e a bola sobra para Renato que é seguro pela camisa na área adversária. O juiz assinala pênalti. Na primeira cobrança a área é invadida e o gol não vale. O atacante Ricardo vai para a cobrança pela segunda vez e marca GRÊMIO 1 x 0. Foi o segundo gol do jogador na competição. Logo depois do gol a equipe GREMISTA teve chances de ampliar o marcador, mas não aproveitou. O castigo por não ter feito veio nos acréscimos. O atacante Cidinho em velocidade ficou cara a cara com o goleiro Alessandro e deu um leve toque por cima empatando a partida para o Cerâmica.

Na 2ª etapa as estratégias das duas equipes se permaneceram. O GRÊMIO procurava ter a posse de bola e chegar ao gol sem afobação - o que não conseguia. Já o Cerâmica continuava em seu campo se defendendo, mas conseguia fugir mais em contra-ataques. O TRICOLOR teve chances com Thiego cobrando falta, além de Bérgson e Alex cabeceando perto do gol. O adversário respondia com Cidinho, que quase virou o placar contra o GRÊMIO. E assim o jogo se seguiu em 1 x 1 até o final.

Com o resultado, o GRÊMIO B chegou aos 9 pontos e momentaneamente ocupa a 1ª colocação do Grupo 2 da Copa FGF. Nesta quarta-feira a equipe volta à campo para enfrentar o Porto Alegre F.C., às 15h30, no Estádio do Lami, em Porto Alegre.

> Curtinhas

- Depois de Victor e Marcelo Grohe temos o goleiro Alessandro como opção. E ela não é das melhores. Infelizmente, Alessandro não passa confiança em suas saídas de gol e não consegue repor uma bola sequer para o ataque com perfeição - algo fundamental e treinado exaustivamente para dar velocidade à partida. Não foi nada bem.

- O zagueiro Neuton acabou expulso da partida aos 30 e poucos minutos. Isso poderia dar brechas para críticas. Mas não é o que eu vou fazer. Pelo contrário, só venho confirmar o que o técnico Paulo Autuori já havia dito: "se trata de um grande zagueiro. O GRÊMIO não precisa se preocupar com zagueiros um bom tempo". Pois é, pude ver isso contra o Cerâmica. Lembra o Mário Fernandes pela antecipação e pela ousadia ao ir ataque. E tem muita técnica, a ponto de sair driblando e fazer gol, como ocorreu no jogo contra o Atlético de Carazinho.

- Não deu para ver se o meia Renato é bom ou não é. Muito marcado, ainda mal fisicamente e jogando com chuva, o jogador não atuou bem, errou muitos passes e troteava em campo. Tomara que seja só uma primeira e má impressão.

- Os atacantes Bérgson e Ricardo foram destaques da partida. Com boa movimentação e belos dribles, Bérgson pode muito bem estar em breve nos profissionais. Já Ricardo, fez mais um gol de pênalti e vai mostrando que não é só um atacante centralizado, mas sim um avante que se movimenta pela laterais e arrisca de fora da área.

- A GRÊMIO TV está de parabéns pela transmissão da partida pela internet. Consegui assistir o jogo sem que travasse a conexão uma única vez. Com várias câmeras, inclusive uma trazendo momentos do treino dos profissionais no campo suplementar, e boa resolução de imagem, foi tranquilo conferir o empate de 1 x 1 entre GRÊMIO e Cerâmica enquanto caia muita água do céu em Porto Alegre. Parabéns GRÊMIO TV!

Ficha do Jogo - 5ª Rodada - Copa FGF 2009

Foto: GREMIO.net

Jogadores: Spessato, Neuton, Ricardo, Matheus, William Thiego e Alessandro (em pé), Marçal, Pessali, Makelele, Bérgson e Renato (agachados).

GRÊMIO - 1 : Alessandro, Spessato, William Thiego, Neuton, Matheus, Marçal, Pessali (Fernando), Makelele, Renato (Vinicius), Bérgson (Alex) e Ricardo. Técnico: Marcelo Rospide.

Cerâmica - 1 : Donizetti, Jeferson, Fernando, Vinicius, Sidney, Pedro, Robson, Lico, Fernando Genro (David), Italo (Maninho)(Tele) e Cidinho. Técnico: Luis Eduardo.

Estádio Olímpico Monumental (Porto Alegre - RS)

Público: cerca de 800 torcedores (
segundo o GREMIO.net)

Gols: Ricardo, aos 21 minutos do 1° tempo (GRÊMIO), Cidinho, aos 46 minutos do 1° tempo (Cerâmica).

Cartões Vermelhos: Neuton (GRÊMIO), Tele (Cerâmica).

Árbitro: Ânderson da Silveira Farias (RS).
Auxiliares: Sedenir Martins (RS) e Feliciano Antônio Tansini (RS).

Nenhum comentário: