Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

MAIS UM PASSO DADO

Foto: Luciano Lanes/PMPA
O prefeito em exercício de Porto Alegre, José Fortunati, entregou ao presidente da GRÊMIO Empreendimentos, Adalberto Preiss, o termo de permissão de uso que possibilitará a transferência do CTG Vaqueanos da Tradição da área onde será construída a nova Arena GREMISTA.

- Direto do site da Prefeitura Municipal de Porto Alegre

COPA DE 2014

Prefeitura ajuda a acelerar projeto da nova Arena GREMISTA

O projeto de construção da nova Arena GREMISTA conquistou um importante avanço na tarde desta sexta-feira, 25. No Paço Municipal, o prefeito em exercício, José Fortunati, entregou ao presidente da GRÊMIO Empreendimentos, Adalberto Preis, e ao patrão do Centro de Tradições Gaúchas Vaqueanos da Tradição, Veno Goulart, o termo de permissão de uso que possibilitará a transferência do CTG da área onde será erguido o novo estádio TRICOLOR.

O Centro de Tradições Gaúchas passará a ocupar outro imóvel no bairro Humaitá, permitindo que o GRÊMIO e sua parceira OAS possam começar as intervenções no terreno de acordo com seu cronograma de obras. "Esta é uma etapa muito importante, pois poderemos avançar em iniciativas como o cercamento da área e a construção de um pavilhão tricolor naquele espaço", destacou Preis, lembrando que, de acordo com o calendário estabelecido, as obras deverão iniciar na metade de 2010.

Fortunati enfatizou o significado da ação para os torcedores GREMISTAS. "Esta é uma manifestação clara do esforço coletivo, envolvendo prefeitura, clube e o CTG, para que as condições para a construção da arena sejam viabilizadas o mais rápido possível, sempre preservando o interesse da cidade", ressaltou, afirmando ainda que, em 2014, Porto Alegre deverá ser a única cidade brasileira com dois estádios seguindo os padrões estabelecidos pela Fifa.


Mais um passo dado pelo GRÊMIO e pela construtora OAS para o começo das obras da Arena GREMISTA no Bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre. De passo em passo a nossa nova casa a partir de 2012 (se tudo der certo) vai se tornando realidade.

Está saindo do papel, independente se o dinheiro do PAC da Copa (programa de financiamento do Governo Federal para a construção de estádios públicos) puder ser estendido ou não aos estádios privados - no caso do GRÊMIO como subsede da Copa do Mundo de 2014. Se não for por financiamento do Governo, a OAS tem garantias de empréstimo para a construção da Arena por meio privado. Entenda melhor sobre esta questão do financiamento no
texto do blogueiro Minwer, do Blog do Torcedor, que abordou o assunto
.

NOTÍCIA PÓS-POST: em matéria do ClicRBS o presidente da GRÊMIO Empreendimentos, Adalberto Preis, afirmou que em reuniões realizadas mensalmente com a construtora OAS, nunca sentiu por parte deles alguma dúvida se sai ou não sai a Arena GREMISTA. Ainda segundo Preis, a OAS garante que conseguirá o financiamento necessário para erguer o estádio. A matéria também estipula que em maio de 2010 as licenças para a construção estejam aprovadas - tidas elas - pela Prefeitura de Porto Alegre. As obras devem iniciar tão logo isso aconteça.

Nenhum comentário: