Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 27 de setembro de 2009

BRASILEIRÃO 2009: GRÊMIO 2 x 1 Goiás

Foto: Carlos Costa/LanceNet
Complicou! O GRÊMIO saiu na frente, mas permitiu a virada no placar e perdeu por 2 x 1 para o Goiás. A sequência de vitórias parou na segunda, e os objetivos diminuíram na minha opinião: lutar por uma das vagas à Libertadores e já está de bom tamanho.

E lá se foi nossos delírios. Lá no Serra Dourada. Sempre ele, a pedra no caminho da equipe GREMISTA. A derrota era previsível, o Goiás sempre complica nossa vida e desta vez repetiu a dose. Lógico que isso não é justificativa, mas é tendência. E tendências normalmente vingam.

Analisar o jogo passa muito mais pela eficiência do adversário, do que pela ineficiência nossa - eles jogavam em casa, partiram para cima e souberam aproveitar as oportunidades, nós não. É aquele erro cometido pelas equipes que jogam como visitante: recuam e não jogam, se contentam com o empate e não ambicionam a vitória.

Saímos na frente, deixamos que eles virassem e não demos sequência às vitórias. Perdemos e ficamos estacionados na rodada, logo quando tínhamos a chance de entrar pela primeira vez no G-4.

Pergunta 1 > Tropeçamos na hora errada. Será que ainda reagiremos na hora certa?

Pergunta 2 > Antes perdíamos porque saíamos atrás no placar. E hoje, quando conseguimos marcar antes do adversário, qual é a justificativa para não segurar ou melhor, ampliar o marcador?


O título ficou distante. Agora é brigar por uma das vagas à Libertadores 2010 e olhe lá. Matematicamente é possível ainda sonhar, mas sejamos francos com nós mesmos, não dá mais. Chegar ao G-4 e se manter por lá até o fim da competição será um fato a se comemorar bastante. Um prêmio após tanta irregularide e desperdício fora de casa ao longo do campeonato.

Vale destacar que as chances de chegar a uma das vagas à Libertadores do próximo ano passa pela irregularidade, assim como a do GRÊMIO, dos adversários. O Goiás avançou é bem verdade (foi aos 45 pontos, vice-liderança), mas São Paulo, Internacional e Flamengo empataram, e o Avaí perdeu - permanecendo a mesma diferença de pontos com a equipe de Paulo Autuori.

Resta esperar pelos resultados de Atlético Mineiro x Santos no Mineirão, onde o empate é bom resultado já que não deixa o Galo disparar na frente e não permite que o Santos avance na pontuação. Outro jogo importante na rodada para as pretensões do GRÊMIO é entre Botafogo x Vitória no Rio de Janeiro - a derrota do clube baiano é ótimo negócio.

Com o jogo de hoje o TRICOLOR permaneceu em 6° com 39 pontos - cinco pontos atrás do Internacional, última equipe no G-4. No domingo que vem temos o Sport de Recife pela frente às 16h, no Olímpico. São três pontos certos nas nossas contas de torcedor, mas que em campo devem ser conquistados assim como foram contra o Fluminense - com respeito, futebol de alto nível e vitória.

Queremos ir à Copa! Vamos GRÊMIO!

Ficha do Jogo - 26ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2009

GRÊMIO - 1 : Victor, William Thiego, Rafael Marques, Réver, Bruno Collaço, Adílson (Lúcio), Fábio Rochemback, Souza, Tcheco (Túlio), Jonas (Herrera) e Maxi López. Técnico: Paulo Autuori.

Goiás - 2 : Harlei, Ernando, Valmir Lucas, João Paulo, Vitor, Everton, Fernando, Júlio César (Amaral), Léo Lima (Romerito), Iarley e Fernandão (Felipe). Técnico: Hélio dos Anjos.

Estádio Serra Dourada (Goiânia - GO)

Público e Renda: não divulgados

Gols: Souza, aos 17 minutos do 1° tempo (GRÊMIO), Léo Lima, aos 32 minutos do 1° tempo, e Felipe, aos 36 minutos do 2° tempo (Goiás).

Cartões Amarelos: Rafael Marques e Réver (GRÊMIO).

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR).
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Eremilson Xavier Macedo (DF).

Nenhum comentário: