Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

JÁ CLASSIFICADO, GRÊMIO B CUMPRE TABELA NA COPA FGF

Fotos: GREMIO.net
Há uma semana o GRÊMIO B venceu o Rio Pardo (foto) por 3 x 0, jogando no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Na partida, gols do zagueiro Saimon e do atacante Roberson, e um golaço do meia Pessali. Ontem à tarde, fora de casa, equipe GREMISTA derrotou o Atlético de Carazinho por 4 x 0. Liderança do Grupo 2 e vaga à 2ª Fase garantida por antecipação.

Após 13 rodadas disputadas pela Copa Federação Gaúcha de Futebol (FGF), o GRÊMIO B chegou aos 22 pontos ganhos e obteve classificação à próxima fase por antecipação. Agora, cumprirá tabela nas últimas três rodadas da competição visando continuar na liderança do Grupo 2.

Neste domingo, a equipe comandada pelo técnico Andrey Lopes venceu de goleada o Atético de Carazinho. Jogando no Estádio Paulo Coutinho, em Carazinho, o TRICOLOR aplicou 4 x 0, com gols do lateral-direito Gabriel Spessato, do volante Fernando, do meia Pessali e do atacante Alex.

Com o resultado, o GRÊMIO B permaneceu na 1ª colocação do Grupo 2, tendo agora mais três rodadas por disputar: contra o Sapucaiense no Olímpico (14/10), o Cerâmica em Gravataí (17/10) e o Cruzeiro-POA no Estrelão (1°/11).

> CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA > O GRÊMIO B já garantiu classificação à próxima fase da Copa FGF graças ao regulamento. Com 19 equipes na competição, sendo o Grupo 1 com 10 clubes e o Grupo 2 - o do TRICOLOR - com 9, a 1ª Fase é disputada em jogos de ida e volta com todos jogando contra todos dentro das chaves. Os oito primeiros colocados em cada chave passam à 2ª Fase, ou seja, somente os dois de pior campanha no Grupo 1 e o pior do Grupo 2 não passam à fase seguinte. Uma barbada diga-se de passagem.

Com 22 pontos já conquistados, a equipe GREMISTA não pode ser mais alcançada pelo último colocado, o Atlético de Carazinho com 4 pontos ganhos. Restando 5 jogos para disputar, a equipe de Carazinho poderia no máximo chegar aos 19 pontos. Portanto, GRÊMIO B classificado.

> CAMPANHA > A campanha TRICOLOR na Copa FGF é de 56% de aproveitamento em 13 rodadas. Até aqui foram 6 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. Os primeiro cinco jogos da equipe você confere em postagens do Blog aqui e aqui. As demais sete rodadas seguem logo abaixo.

- GRÊMIO 2 x 3 Porto Alegre F.C. (09/09)

Jogando no Estádio do Lami, zona sul de Porto Alegre, o GRÊMIO B conheceu sua primeira derrota na Copa FGF. Contra o Porto Alegre F.C. o TRICOLOR teve um jogo bastante disputado. Após estar perdendo por 2 x 0 em menos de 25 minutos, a equipe GREMISTA reagiu aos 31 minutos em cobrança de pênalti convertido pelo meia Pessali. E aos 6 minutos da 2ª etapa chegou ao empate novamente com Pessali, desta vez num belo chute de fora da área. Com 2 x 2 no placar, o Porto Alegre F.C. voltou a pressionar em busca da vitória e desempatou a parida aos 16 minutos. Fim de partida: 3 x 2 para o Porto Alegre F.C.

- GRÊMIO 2 x 1 Milan (16/09)

Em Júlio de Castilhos, o GRÊMIO B venceu o Milan pelo placar de 2 x 1. A equipe adversária marcou primeiro, mas o TRICOLOR reagiu e conseguiu a virada no placar com dois gols do atacante Bérgson.

- GRÊMIO 1 x 2 Cruzeiro-POA (21/09)

No Estádio Olímpico, o GRÊMIO B acabou derrotado pelo Cruzeiro de Porto Alegre pelo placar de 2 x 1. O gol GREMISTA foi marcado pelo volante Fernando.

- GRÊMIO 1 x 1 Ypiranga (26/09)

No Colosso da Lagoa, o GRÊMIO B ficou no empate de 1 x 1 mais uma vez com o Ypiranga. No 1° Turno o placar havia sido o mesmo no Olímpico. Em Erechim, o gol GREMISTA foi marcado pelo atacante Bérgson.

- GRÊMIO 3 x 2 Milan (30/09)

O GRÊMIO B derrotou novamente o Milan, mas desta vez por 3 x 2 no Estádio Olímpico. Após estar vencendo por 3 x 0, com gols do meia Pessali, do atacante Ricardo (de pênalti) e do zagueiro Neuton, a equipe GREMISTA levou dois gols nos minutos finais da 2ª etapa deixando o placar em aberto. Fim de partida: vitória garantida.

- GRÊMIO 3 x 0 Rio Pardo (05/10)

Em Eldorado do Sul, no CT Hélio Dourado, o GRÊMIO B observado pelo técnico Paulo Autuori venceu fácil o Rio Pardo. Com os três gols marcados ainda na 1ª etapa, através do zagueiro Saimon, do atacante Ricardo (na foto ao lado) e do meia Pessali, o 2° tempo serviu para o TRICOLOR administrar o placar.

O destaque da partida foi o meia Pessali. O camisa 10 do GRÊMIO B foi o autor do grande lance do jogo. Aos 36 minutos da 1ª etapa, o meia viu o goleiro adiantado e arriscou do meio-campo. O chute encobriu o goleiro e balançou as redes, fechando o placar com um golaço.

> GRÊMIO 1 x 2 Porto Alegre F.C. (08/10)

Jogando contra o Porto Alegre F.C., mais uma vez o GRÊMIO B acabou perdendo. Desta vez a derrota foi no Estádio Olímpico. O TRICOLOR saiu vencendo com o gol marcado pelo atacante Ricardo, após belo lance de Pessali. Mas a equipe adversária conseguiu descontar na etapa complementar e chegar ao desempate após infelicidade do lateral-esquerdo Marçal que fez gol-contra.

Nenhum comentário: