Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sábado, 31 de outubro de 2009

AGORA É COM ELES

Foto: GREMIO.net
Somadas as idades de cada um temos 39 anos. Douglas Costa tem 19, Roberson 20. Amanhã contra o Santo André serão responsáveis por postergar o sonho de chegar ao G-4 e garantir classificação à Libertadores.

A nova dupla de ataque do GRÊMIO estreia com a responsabilidade de "gente grande". Realizar jogadas e de preferência marcar gols para seguir a chance remota GREMISTA de garantir uma das vagas à Copa Libertadores 2010. Douglas Costa e Roberson, 19 e 20 anos respectivamente, serão nossa dupla de ataque amanhã contra o Santo André às 18h30, no Estádio Bruno Daniel, no ABC paulista. O jogo é válido pela 33ª rodada do Brasileirão 2009.

Uma vitória amanhã deixa o TRICOLOR vivo na briga por uma das vagas no G-4. E justamente em um momento importante desses, onde precisamos de gols, perdemos Maxi López - lesionado em pleno treino após dividida em lance com o zagueiro Saimon. Justamente agora temos que depositar nossa crença e certa confiança - que ainda nos resta, e não sabemos de onde tiramos - em dois talentos, dois guris da base.

Douglas Costa, eterna promessa que começa a se revelar, após retornar revigorado da Seleção Brasileira Sub-20. No GRE-nal tentou jogar, mostrou vontade, só que o retiraram de campo antes de deslanchar na partida. Contra o Avaí, trabalhou na marcação - mesmo não sendo sua praia - e no terceiro gol GREMISTA mostrou sua qualidade ao conduzir a bola em velocidade e lançar o meia Souza. Será neste domingo a sua melhor partida, a sua partida para se firmar como craque que dizem ser? Mas que ainda não conseguiu provar nos profissionais?

Roberson já é comparado a Dodô, ex-Botafogo e tantos outros times. Foi o volante Túlio quem fez a comparação, e tenho que admitir, pelo pouco que já vi o guri jogar, que ele está com a razão. O atacante Roberson sabe jogar com a bola nos pés, busca o jogo, faz boas tabelas e tem habilidade de entrar a dribles a área alheia sem se importar com a marcação. Faz gols também, tem boa finalização dizem. Infelizmente esse é um ponto que eu desconfio. Os jogos que vi Roberson jogar ele não foi bom centroavante definidor, mas sim um bom atacante "garçom". Tomara que neste domingo ele me mostre que estou errado, fazendo gols é claro.

Então é assim, agora é com eles. Estamos nas mãos deles, de Douglas Costa e Roberson. Ou seria nos pés, na cabeça, ...?

Nenhum comentário: