Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 4 de outubro de 2009

BRASILEIRÃO 2008: GRÊMIO 3 x 3 Sport de Recife

Foto: Fernando Gomes/ClicRBS
Sim, dependemos dos atacantes e de seus gols para vencer. Não, não só disso dependemos. A zaga com Leo, Réver, Adílson e Cia. também precisa ajudar. Fizemos três, Jonas e Maxi López. Tomamos três, em bobeiras da zaga. Mais uma vez marcamos passo, continuamos distantes do G-4 - 5 pontos do Goiás 4° colocado - e será que alcançaremos ainda este objetivo? O prazo está acabando, restam 11 jogos agora... E os dois próximos são fora de casa, Atlético Paranaense na quarta-feira e Corinthians no sábado.

Sabe aquele negócio no futebol chamado de respeito? Pois é, o GRÊMIO respeitou demais o Sport. E eles? Respeitaram, mas não temeram o TRICOLOR no Olímpico. A razão para ter sido empate? Qualidade nossa em um dia feliz para os atacantes, deficiência nossa em um dia "terroroso" da nossa zaga. Os pernambucamos aproveitaram, e mesmo três vezes atrás do placar encontraram motivação para igualar o placar as três vezes. Já o GRÊMIO, jogou para o gasto. Sem ânimo algum, bem diferente dos discursos pós-treino e pré-jogo, os jogadores pareciam cansados, exaustos. Será falta de condicionamento físico?

Quando falo de respeito, leia-se falta de iniciativa na partida, de pressão contra o adversário. A equipe de Paulo Autuori, diferentemente de outras tantas vitórias conquistadas no Monumental, fazia o gol e ao invés de seguir atacando para ampliar, se mostrava inseguro na hora de marcar e acabava levando o gol. Pecamos pela segurança nos tornando inseguros diante do adversário. Um adversário candidatíssimo ao rebaixamento nos parou no temido Olímpico Monumental da Azenha. Como pode?

Com o resultado, o GRÊMIO chegou aos 40 pontos e passa a ser 7° colocado - o Flamengo derrotou o Fluminense e foi aos 41 pontos. Estamos cinco pontos atrás do Goiás, última equipe do G-4 - zona que garante vaga à Libertadores.

Este objetivo de chegar ao G-4 não pode morrer em razão de um mau resultado como o de hoje. Temos duas pedreiras fora de casa em sequência, Atlético Paranaense e Corinthians, para depois voltarmos ao Olímpico contra o Coritiba. São 3 jogos que irão definir a condição da equipe para as oito rodadas restantes da competição - ir à Libertadores 2010 ou cumprir tabela até dezembro?

Força a esta equipe, que já passou da hora de transformar o discurso em algo prático dentro do campo de jogo. Na quarta-feira já seria um bom dia para isso ocorrer.

Vamos GRÊMIO!

Ficha do Jogo - 27ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2009

GRÊMIO - 3 : Marcelo Grohe, Mário Fernandes (William Thiego), Leo, Réver, Bruno Collaço (Lúcio), Adílson (Túlio), Fábio Rochemback, Tcheco, Souza, Máxi López e Jonas. Técnico: Paulo Autuori.

Sport de Recife - 3 : Magrão, Moacir, Igor, Durval, Dutra, Hamilton, Andrade, Fininho (Adriano Pimenta), Luciano Henrique, Paulinho (Eduardo) e Vandinho (César). Técnico: Péricles Chamusca.

Estádio Olímpico Monumental (Porto Alegre - RS)

Público Pagante: 19.174 - Público Total: 21.784 torcedores - Renda: R$ 352.720,00

Gols: Jonas, aos 7 minutos, e Maxi López, aos 27 minutos do 1° tempo, e aos 14 minutos do 2° tempo (GRÊMIO), Vandinho, aos 10 minutos do 1° tempo, Paulinho, aos 4 minutos, e Fininho, aos 28 minutos do 2° tempo (Sport).

Cartões Amarelos: Souza e Maxi López (GRÊMIO), Andrade, Igor e Dutra (Sport).

Árbitro: Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP).
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcio Luiz Augusto (SP).

Nenhum comentário: