Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

ONDE IREMOS CHEGAR NESTE BRASILEIRÃO?

A época era propícia para a pergunta, pois o GRÊMIO acabava de vencer sua primeira partida fora de casa contra o Náutico no dia 13 de setembro, lá nos Aflitos, e dava mostras que crescia em um momento crucial na competição - em sua reta final.

Uma semana depois da vitória longe do Olímpico, o GRÊMIO voltava à sua casa e massacrava o Fluminense por 5 x 1 no 20 de setembro. O torcedor GREMISTA passava a sonhar com o título.

Foi no dia 15 de setembro que passei a promover aqui no Blog enquete perguntando onde a equipe de Autuori estaria ao final da competição. Título? Libertadores? Sul-Americana? Nem Sul-Americana? Como eu já disse, a época era propícia para a indagação. Vivíamos bons momentos para imaginar a conquista do título e ao mesmo tempo tínhamos nossas dúvidas quanto a esse bom momento.

De 15 a 30 de setembro foram 266 votos computados pela enquete. A confiança no título foi representado por 31% dos torcedores (85 votos), já a maioria optou pela alternativa mais modesta mas ainda confiante da vaga à Copa Libertadores - 59% (158 votos). A alternativa que condiz com nossa atual realidade, a de conquista de uma das vagas à Copa Sul-Americana, foi a terceira mais votada com 20 votos (7%). Já a ideia de não conquistar nem vaga à Sul-Americana recebeu apenas 3 votos (1%).

Se existia desconfiança quanto à possibilidade de chegar ao título, a resposta veio com o tempo. Não foi preciso esperar muito, bastou perder dias depois para o Goiás no Serra Dourada e empatar com o Sport em pleno Olímpico para que esse sonho ficasse pelo caminho ou adiado para o ano que vem. Enfim, pelo menos ainda temos chances (escassas é verdade) de conseguir uma das vagas à Libertadores 2010.

O problema é que a briga por essas vagas está grande, os adversários estão em bom momento e em franca ascensão no campeonato. E o GRÊMIO não mantém uma regularidade, oscila demais.

Ganha, perde, ganha, empata, perde, ganha.


Assim fica difícil imaginar algo melhor do que vaga à Sul-Americana. Hoje temos o Atlético Paranaense pela frente, fora de casa, e a vitória se faz necessária para manter estes objetivos maiores. O contrário é seguir como está e lamentar a conquista da vaga à Sul-Americana, ou alguém comemora isso? Depois dos paranaenses seguimos longe do Olímpico. No sábado teremos o confronto com o Corinthians, vencendo hoje será que embala?

Vamos GRÊMIO!

Nenhum comentário: