Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

PALAVRAS DE UM CRAQUE

"Na minha opinião, e eu posso estar errado, o corneteiro é aquele cara que vai pro jogo com o radinho no ouvido. É aquele cara que não acredita no que ele vê, só acredita no que ele escuta. Se o comentarista de rádio e o narrador fala mal do jogador, o torcedor começa a vaiar. Esse é o corneteiro." (...) "...o corneteiro não entende de futebol e se deixa levar pela imprensa."

"É aquela história do beija-flor: se dá um incêndio, ele pega uma gotinha e joga no fogo pra tentar apagar. Daí todo mundo fica rindo do beija-flor, perguntando se ele acha que apaga sozinho um incêndio com tão pouco. Não, não se apaga. Mas pelo menos ele está fazendo a parte dele. Se cada um fizer sua parte, dá pra reverter as coisas e, quem sabe, apagar essa fogueira."

Tarciso, o Flecha-Negra.

Acima estão dois trechos da Entrevista #1 do Blog APB com o Ídolo Gremista e agora Vereador na Capital José Tarciso de Souza - 13 anos de Grêmio (815 partidas com a camisa Tricolor) e muitas histórias e conquistas para contar.

Na primeira "abre aspas" acima Tarciso define o que é "corneteiro", aquele torcedor "murrinha" que vai para o estádio só reclamar e não torcer. Alguém acha que ele errou na definição?

Na segunda uma historinha que contou para exemplificar a importância de todos ajudarmos (mesmo que com pouco) as crianças, famílias carentes e afins para melhorar nossa sociedade. Ele diz que cobrar é bom, mas é necessário também arregançar as mangas e trabalhar em conjunto. Foi o que ele fez, tem uma escolinha de futebol que atende mais de 200 crianças e adolescentes e virou político para continuar promovendo inclusão social para tantos outros que ele não tem acesso. Enfim, um craque da bola e agora da política.

Tarciso, esse sim é Imortal.

Nenhum comentário: