Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 25 de outubro de 2009

BRASILEIRÃO 2009: GRÊMIO 0 x 1 Internacional

Foto: Jefferson Botega e Diego Vara (montagem)
Ele falhou, com a "ajuda" do gramado. E lamentou, como todos nós lamentamos. Força Victor!

Foto: Mauro Vieira (montagem)

Douglas Costa não deixam jogar. Fábio Rochemback deixam jogar até demais.

Foto: Diego Vara

Paulo Autuori "lê" e resume bem os jogos nas entrevistas coletivas pós-jogo. Uma pena que durante a partida não consiga mudar muita coisa do que ele vê.

O único de nossa total confiança falhou. Restava confiar a Deus um milagre. Mas ele não é Gremista, ou pelo menos não foi hoje. Não tivemos nem Victor nem Deus. Estávamos perdidos desde os três minutos de partida. O resultado de 1 x 0 se manteve porque não houve razão e circunstância para mudar a perspectiva de jogo. Se o Inter foi apático e "achou" um gol, nós seguimos a apatia "deles" mas sem querer "achar" um empate.

O técnico Paulo Autuori na entrevista coletiva pós-jogo resumiu a partida da seguinte maneira.

"Controlamos a partida o tempo todo, mas isso somente do meio para a defesa. Faltou ocupar o um terço de campo da intermediária ao ataque, onde fomos ineficazes" - disse ele.

Uma pena que ele tenha visto assim o jogo, mas não tenha feito nada para mudar essa situação durante ele. Tirar Douglas Costa não se justifica mesmo que for para colocar um atacante. Naquele momento precisávamos de Douglas Costa e Herrera (ou outro já que o gringo não está jogando nada infelizmente). Estávamos perdendo, tínhamos que empatar. Tira o Túlio, Adílson ou o Rochemback que eu sigo tentando ver jogar bem uma partida.

Agora mandem embora o Douglas Costa, desistam dele. Se não o deixam jogar, não tem razão para continuar acreditando nele. Talento tem? Então deixa jogar. Se é craque, em uma jogada no último minuto ele pode fazer a diferença. Não se tira quem pode fazer a diferença, principalmente em um GRE-nal.

Enfim, Tcheco fez falta. Maxi López fez muito mais falta.

Acabamos com nosso sonho de ir à Libertadores no próximo ano, carimbamos o passaporte "deles".

Agora chegou a hora de usar os próximos sete jogos no Brasileirão de preparação e avaliação para 2010. Não dá mais para acreditar em vaga à Libertadores, é preciso olhar para a realidade. Ano que vem disputaremos Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, ponto final.

Quem vai ficar, quem vai embora. Temos cerca de dois meses para avaliar renovações, dispensas e contratações. É o momento de adiantar conversações para trazer o "pacotão" São Paulo - meia Hugo e atacantes Borges e Washington. Temos que nos adiantar, assim como o Corinthians está fazendo para a Libertadores.

Amanhã, que comece na Azenha a Operação Copa do Brasil 2010, é nossa realidade e nossa especialidade. É o caminho mais rápido para a Libertadores e mais fácil também. Fora que não precisamos vencer partidas fora de casa. Basta as vitórias no Olímpico. Ou se iludam com sete vitórias em sete partidas para chegar ao G-4 e ir à Libertadores do ano que vem. Vão perder tempo à toa. (Antes de qualquer coisa, torço por sete vitórias, torço sempre para o GRÊMIO vencer, mas tem vezes que é necessário agir pela razão e deixar a emoção de lado.)

Vamos GRÊMIO!

Ficha do Jogo - 31ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2009

GRÊMIO - 0 : Victor, Mário Fernandes, Leo (Rafael Marques), Réver, Lúcio, Túlio (Renato Cajá), Adílson, Fábio Rochemback, Souza, Douglas Costa (Herrera) e Perea. Técnico: Paulo Autuori.

Internacional - 1 : Lauro, Daniel, Índio, Bolívar, Kleber, Sandro, Guiñazu, Giuliano, D'Alessandro (Andrezinho), Taison (Marquinhos) e Alecsandro. Técnico: Mário Sérgio.

Estádio Beira Rio (Porto Alegre - RS)

Público Pagante: 35.834 - Público Total: 40.027 torcedores - Renda: R$ 639.950,00

Gols: D'Alessandro, aos 3 minutos do 1° tempo (Internacional).

Cartões Amarelos: Adílson, Souza e Túlio (GRÊMIO), Giuliano e Guiñazu (Internacional).
Cartão vermelho: Rafael Marques (GRÊMIO).

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP).
Auxiliares: Ednílson Corona (SP) e Nilson de Souza Monção (SP).

Nenhum comentário: