Foto: Arivaldo Chaves/ClicRBS
Te liga Saimon! Jogando contra o patrimônio agora? O jovem zagueiro dividiu um lance com Maxi López no treinamento desta sexta-feira. O argentino sentiu o tornozelo, foi cortado pelos médicos e não atuará contra o Santo André no domingo.
Está complicada a vida do GRÊMIO.
Após os zagueiros Leo (no GRE-nal) e Mário Fernandes (contra o Avaí) se lesionarem, agora foi a vez de Maxi López se lesionar em pleno treino. Mas como diz aquele ditado TRICOLOR das arquibancadas - "TREINO É JOGO. JOGO É GUERRA" -, me parece que o jovem zagueiro Saimon leu e resolveu levar tão a sério que dividiu um lance com o atacante argentino, o atingindo no tornozelo. O lance ocorreu logo no início do treinamento desta sexta-feira.
Após ser atendido ainda no gramado, o jogador foi até o vestiário mancando e fazendo cara feia pela dor que sentia. A última notícia, agora à noite, dá conta de que ele foi cortado pelos médicos e portanto está fora do jogo contra o Santo André. Ele sequer viajará com o restante da delegação para São Paulo.
Além dos lesionados, o Grêmio conta com jogadores suspensos. O volante Fábio Rochemback, que por não estar jogando muita coisa (para não dizer nada) nem desfalque pode ser considerado, foi expulso, e o atacante Perea, que diante das lesões de Jonas e agora Maxi López serviria mais uma vez na titularidade, recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida.
Então como se pode ver, problemas não faltam na equipe de Paulo Autuori. As opções para o lugar de Maxi López são o contestado Herrera e o jovem promissor Roberson. Qualquer um dos dois terá ao lado muito provavelmente o meia Douglas Costa, que recebe mais uma chance na equipe titular.
A provável escalação do domingo deve ser esta: Victor, William Thiego, Rafael Marques, Réver e Lúcio, Adílson, Túlio, Tcheco e Souza, Douglas Costa e Roberson.
Tanto Maxi López quanto Mário Fernandes ainda preocupam para o jogo contra o São Paulo na próxima quarta-feira, no Estádio Olímpico. Já Leo deve ficar parado por um mês.
> A coisa anda tão feia para os lados da Azenha, que até o atacante Ricardo, vindo do Londrina (PR) e que ainda não estreou nos profissionais, se envolveu em um acidente de carro na manhã desta sexta-feira, segundo informações do Clube da Bolinha (ClicRBS).
Só para esclarecer, o atacante Ricardo ainda não estreou na equipe profissional, entretanto ele atua no GRÊMIO B que disputa a Copa FGF (ou Copa Arthur Dallegrave). O jogador é um dos artilheiros GREMISTAS na competição com 5 gols, mesmo número de gols do atacante Bérgson. O artilheiro do GRÊMIO na competição é o meia Pessali com 6 gols.
Na Copa FGF o GRÊMIO B faz boa campanha. Ocupa a 3ª colocação do Grupo 2 e está classificado para a 2ª Fase da competição. Com 15 jogos disputados até aqui, a equipe contabiliza 28 pontos - 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas.
Neste sábado o GRÊMIO B encara sua última partida válida pela 1ª Fase. O confronto será contra o Cruzeiro-POA às 16h30, no Estádio Estrelão, em Porto Alegre. Na Copa FGF, a equipe GREMISTA está sendo dirigida pelo auxiliar-técnico Marcelo Rospide em jogos disputados no Olímpico e pelo técnico dos juniores Andrey Lopes fora dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário