Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quarta-feira, 17 de março de 2010

COPA DO BRASIL 2010: GRÊMIO 1 x 0 Votoraty

Foto: Marcos Bezerra/Futura Press
Welcome To The Brazil!

Ainda me recuperando de
uma longa noite à espera e uma madrugada adentro de um show histórico na Capital dos Gaúchos, acabei dormindo na primeira meia-hora do jogo do Grêmio contra o Votoraty.

Tamanho foi o cansaço por ficar em pé doze horas seguidas e acordado até às seis da matina, levantando três horas depois para trabalhar, que quando cheguei em casa à tarde preferi dar aquela cochilada ao invés de me sentar na frente da TV e ver o segundo jogo do Tricolor na Copa do Brasil. Creio que não perdi nada muito interessante.

Mesmo depois que passei a acompanhar a partida, fiquei com a impressão de que poderia continuar dormindo, pois nada de muito relevante ocorreu. Mas continuei a assistir (pescando de sono) a 'pelada braba', com adversário ruim e gramado péssimo.

> O que o show do Guns N' Roses em Porto Alegre tem em comum com o jogo praticado em Votorantim?

Da mesma forma que a
produtora organizadora do show no Estacionamento da Fiergs teve uma série de erros e infelicidades na terça-feira (e quarta), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cometeu o ato falho de dar OK para um campo impraticável para a prática do bom futebol profissional.

O Estádio Domênico Paolo Mitidieri pode servir para o futebol infantil, quando em
17 de janeiro deste ano o Grêmio se tornou Campeão Brasileiro Infantil.

Mas trata-se da Copa do Brasil, competição oficial em um país de futebol de primeiro nível (é o que julgam por aí). Um país que irá sediar Copa do Mundo em quatro anos, patrocinada por CBF e Governos Federal, Estadual e Municipal, que afirmam aos quatro cantos: "estamos prontos para receber um grande evento esportivo como este". Mas que ao mesmo tempo aprova um gramado como o que vimos na tarde desta quarta-feira.

É uma vergonha. Patience.

> O que o show do 'Axl Rose & Band' teve de diferente do 'jogaço' entre Grêmio e Votoraty?

O show superou as minhas expectativas - valeu a espera, o cansaço e o dinheiro empregado com tanto sacrifício. Já o Grêmio na partida, com a
TVCOM dando 'aquela mão' transmitindo ao vivo, decepcionou por ter feito somente 1x0 com Jonas (poderia ter feito outro, mas o goleiro e a trave atrapalharam) e deixado escapar a classificação antecipada.

Custava ter tido mais empenho, Silas? Custava ter colocado Mithyuê mais cedo e Bérgson junto dele? Hein? Nos últimos minutos foi só dar uma pressão que o Votoraty quase entrega o ouro. Was (It's) So Easy!

Agora demos a eles a chance de andarem de avião e conhecerem o Olímpico. Visita desnecessária e inconveniente.

De qualquer forma, o Grêmio segue vencendo - chegou a 10ª vitória consecutiva - e passou a não levar mais gol - foi o terceiro jogo sem gols tomados.

Domingo voltamos ao Gauchão para enfrentar o Ypiranga em Erechim, às 16h, no Colosso da Lagoa.

Vamos Grêmio!

> Publicado como na quarta-feira, escrito nesta sexta. O cansaço do show e a partida sem graça do dia seguinte não me deram ânimo para escrever antes e nem teria muito o que dizer. Sorry.

Nenhum comentário: