Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 14 de março de 2010

GAUCHÃO 2010: GRÊMIO 3 x 0 Inter de Santa Maria

Não fui ao jogo, não vi o jogo e não ouvi o jogo. Olhei somente os melhores momentos na televisão.

Por isso mesmo minha visão sobre o jogo é limitada, bem limitada.

Mas vejamos o (pouco) que pude constatar.

Fotos: Mauro Vieira/ClicRBS

Noite do camisa 8, Maylson.

Victor: enfim um mero espectador da partida como todos nós torcedores. Prova que a defesa (Mário Fernandes e Rodrigo) melhorou ou que o 'Interzinho' é ruim demais. Tô mais pela segunda hipótese, mas não vi o jogo.

Maylson: é o 12° titular de Silas. Devido às lesões no grupo ganhou a titularidade nos últimos jogos. E pelo que anda jogando, está aproveitando o momento para se tornar definitivamente dono da posição. Contra o Inter-SM fez de tudo: perdeu gols de forma 'bisonha', fez dois gols com oportunismo dentro da área e criou belas jogadas que, por pecado, não resultaram em gols.

Base Gremista: o volante Fernando entrou no lugar do dono da noite e também marcou gol. Seu primeiro pelo profissional. São os 'guris' da Base ganhando espaço e aproveitando as oportunidades. Ao que parece teremos um bom futuro.

Com bola e tudo, meia fez dois gols na noite.

Douglas: é algo bem diferente ver o Grêmio com Douglas. Desde sua estreia, ele me mal-acostumou com seus lançamentos e visão de jogo aguçados. Sem ele o meio-campo 'ainda capenga de Silas' não anda. Com ele a meia-cancha 'muda de figura'.

Ataque: o ataque Gremista vai indo bem, apesar de Maylson e Fernando - não atacantes - terem marcado os gols. Jonas criou os dois primeiros gols para Maylson, Mithyuê fez a jogada do último. William não esteve mal, em lance girou sobre a marcação 'à la Borges'. Mas Silas deve usar mais Mithyuê e Bérgson, bons jogadores para ficarem tanto tempo esquentando o banco de reservas.

Agora é Copa do Brasil. É Votoraty pela frente, o Tigre de Concreto. A partida é na próxima quarta-feira, às 15h30, no Estádio Municipal de Votorantim (SP). É jogo para fazer dois ou mais gols de diferença e eliminar o jogo da volta.

Vamos Grêmio!

Ficha do Jogo – 3ª Rodada – Taça Fábio Koff – Gauchão 2010

Grêmio - 3 : Victor, Edílson, Mário Fernandes, Rodrigo, Fábio Santos, Ferdinando, Adílson, Maylson (Fernando), Douglas, Jonas (Bergson) e William (Mithyuê). Técnico: Silas.

Inter de Santa Maria - 0 : César, Djair, Sananduva, Juliano, Xande (Paulo César), Cleitão, Elias (Maurício Medeiros), Pio, Anderson Cruz, Júlio Cézar (Bruno) e Dudu. Técnico: Bagé.

Estádio Olímpico (Porto Alegre – RS)

Público Pagante: 9.651 – Público Total: 10.936 torcedores – Renda: R$ 132.375,50

Gols: Maylson, aos 40 minutos do 1° tempo, e aos 29 minutos do 2° tempo, e Fernando, aos 43 minutos do 2° tempo (Grêmio).

Cartões Amarelos: Douglas (Grêmio), Djair, Júlio Cézar, Cleitão e Paulo César (Inter-SM).

Árbitro: Árbitro: Vinícius Costa (RS).
Auxiliares: Júlio Cesar Rodrigues dos Santos (RS) e Cristiano Arlei Hennig (RS).

Nenhum comentário: