Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sábado, 27 de março de 2010

CETICISMO DEIXADO DE LADO. A ARENA É REAL.

O site oficial do Projeto Arena estava pronto e engavetado. Dizem que seu lançamento estava diretamente ligado, dependente e associado à oficialização da empresa Grêmio Empreendimentos - co-gestora da Arena - e à confirmação da Construtora OAS de que o novo estádio sairá do papel.

Pois bem, na última terça-feira (23/3) a Grêmio Empreendimentos foi aprovada pelo Conselho Gremista. Presidida pelo dirigente Adalberto Pries, a empresa contará ainda com um conselho formado por Evandro Krebs, Geraldo Nogueira da Gama, Pedro Ruas, Mauro Knijnik, Saul Berdichevski e Teodoro Pedrotti.

No dia seguinte (24/3) pela manhã, em coletiva de imprensa realizada no Olímpico, a
Construtora OAS, representada pelos diretores Carlos Eduardo Barreto Neto e Eduardo Pinto, confirmou que a obtenção do financiamento junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) está em estágio avançado, o que torna a construção quase certa.

Na mesma ocasião foi lançado o site Grêmio Arena -
www.arena.gremio.net -, desenvolvido pela W3haus. Fazendo um Ctrl C + Ctrl V básico do Blog Arena do Grêmio, do Giuliano Vieceli, o site terá três fases: a primeira (antes do início das obras) é informativa, com fotos e informações a respeito do projeto, a segunda (durante as obras) será mais dinâmica, de acompanhamento de obras, e a terceira (após a conclusão da obra) será a transformação do site em um portal propriamente dito, onde o torcedor terá à sua disposição uma série de serviços, tais como a compra de ingressos, produtos, etc.

Alinhadas as três questões, o começo das obras da Grêmio Arena é o próximo passo. E ele deve ocorrer em julho deste ano.


Site Grêmio Arena traz novas imagens do projeto, como esta aí de cima.

Se o cronograma das obras do novo estádio for seguido à risca, teremos em 2012 sua inauguração e o começo de uma nova era no Grêmio. No bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre.

Na coletiva de imprensa do dia 24 de março, o vice-prefeito de Porto Alegre e secretário extraordinário da Copa 2014, José Fortunati (que também é conselheiro do clube), ressaltou que além da importância do projeto para o Grêmio, ele servirá para desenvolver a cidade e principalmente o bairro onde a Arena será erguida. "Como torcedor Gremista, sou apaixonado pelo Projeto Arena, mas como vice-prefeito e secretário da Copa, digo que essa obra irá revitalizar o Humaitá e fazer Porto Alegre crescer", disse Fortunati.

Na imagem ao lado é possível contemplar todo o Complexo da Grêmio Arena.

Em primeiro plano a 'monumental' Arena, que terá capacidade para 52.500 torcedores. O novo estádio terá 192 mil metros quadrados de área construída, quase quatro vezes mais do que o Estádio Olímpico, que possui cerca de 51 mil metros quadrados.

Ao fundo o restante do projeto. O complexo contará, a princípio, com centro de convenções, centro empresarial, edifício garagem, edifícios residenciais, hotel e shopping center.

OK. A Arena é mais do que realidade. Quem era cético passou a acreditar.

> O pacto silencioso do velho casarão > Texto do Cristian Bonatto, no
Blog do Torcedor, falando da invencibilidade do Estádio 'que se despede aos poucos' Olímpico Monumental. Genial como de costume. Clique aqui.

Nenhum comentário: