Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sexta-feira, 26 de março de 2010

ORGULHO DE SER PORTO ALEGRENSE

Qual o nome do nosso Imortal Tricolor? Qual seria a verdadeira vontade daqueles 32 rapazes que fundaram este Campeão do Mundo?

Grêmio, Foot-Ball ou Porto Alegrense?

Sempre teve um 'lado da história' que colocou em dúvida o fato de chamarmos o nosso Grêmio de simplesmente Grêmio. Como se importássemos com isso. Ao longo da história o Grêmio virou Grêmio. Para alguns o Grêmio de Porto Alegre, para outros Grêmio Porto Alegrense.

O certo é que num dia como de hoje, 26 de março, dia do aniversário de nossa cidade, nos enche de orgulho saber que levamos no nome esta Capital dos Gaúchos.

Afinal, somos de Grêmio, somos de Porto Alegre. Somos o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

Parabéns Porto Alegre! Por seus 238 anos de vida compartilhados com os 106 anos de história do maior clube dessa cidade! Viva ao Porto dos Casais, viva ao Tricolor de Porto Alegre!


Ônibus do Grêmio passeou pela cidade em uma bela e singela homenagem. Confira clicando aqui.

"Nas manhãs de domingo...".
A música Porto Alegre É Demais foi composta pelo atual prefeito da cidade e conselheiro do Grêmio, José Fogaça, e é interpretada por sua esposa Isabela Fogaça. A canção é tema da homenagem da Cia. Zaffari em comemoração ao aniversário da cidade. Abaixo a propaganda em que aparece o Estádio Olímpico todo de azul 'à espera de um GRE-nal'.

Nenhum comentário: