Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 21 de março de 2010

GAUCHÃO 2010: GRÊMIO 3 x 1 Ypiranga de Erechim

Fotos: Edson Castro/Especial/ClicRBS
Não dava para perder. Não dava para empatar. Contra um time feito o Ypiranga, de um chute e um gol nos 90 minutos, o empate não serve (mesmo fora de casa) e a vitória é mais que obrigação.

Por isso vale mais destacar a virada no placar pela equipe Gremista, do que comemorar mais três pontos que já eram esperados.

O jogo em si foi do Grêmio, de um 1° tempo "apático", como bem definiu Jonas após o jogo, a um 2° tempo de susto e superação que resultou em uma boa vitória.

O adversário só complicou a nossa vida quando abriu o placar no primeiro minuto da 2ª etapa e nos minutos seguintes, quando ganhou auto-confiança com o gol marcado e esboçou uma pressão para cima do Grêmio. Ficou mesmo só no esboço.

Aliás, é incrível como um gol muda a personalidade de uma equipe do Interior. O Ypiranga fez o seu, ganhou ímpeto para tentar algo mais na partida e passou a ser um time marrento, de catimba e cai-cai. Mas quem riu por último...

O time de Silas se recuperou do susto e melhorou no jogo, o que coincidiu com a saída de William para a entrada de Mithyuê aos 20 minutos. Ou melhor, não diria que foi só coincidência.

Aos 23 minutos Jonas sofreu falta e colocou a bola debaixo do braço. Edílson e Douglas já haviam tido suas chances nas cobranças e nenhum conseguiu sucesso - nem em escanteios. O atacante então cobrou e marcou um golaço. Cinco minutos depois, polêmicas à parte e não temos nada a ver com isso, Edílson cruzou e Maylson virou o placar. Grêmio 2x1.

O terceiro veio confirmar uma tendência para as próximas partidas na minha avaliação. Se Silas desistiu não sei, mas eu joguei a toalha. William não dá mais e o 3x1 com Mithyuê fazendo jogada de ponteiro e Jonas completando como centroavante para as redes é a melhor alternativa até a volta de Borges. Mas isso é com o treinador.

ALGUMAS PONDERAÇÕES

Mário Fernandes.
E pensar que o Silas chegou a falar que ele ficaria na reserva. Heresia!

Edílson. Ainda não comprovou sua titularidade com boas atuações. Está ali pela direita por falta de concorrência.

Douglas. Ele erra? Sim, ele erra. Só que diante dos acertos que faz durante a partida, os erros são insignificantes. Lhe falta só o primeiro gol com nosso manto.

William. VERGONHA ALHEIA. Dele, minha e de toda a torcida.

Nesta quinta-feira reencontramos o Novo Hamburgo, líder da Chave 1 ao lado do Tricolor com 12 pontos, às 19h30, no Olímpico. Na sequência mais dois jogos em casa, contra o Esportivo pelo Gauchão e Votoraty no jogo de volta pela Copa do Brasil.

Vamos Grêmio!


Ficha do Jogo – 4ª Rodada – Taça Fábio Koff – Gauchão 2010


Grêmio - 3 : Victor, Edílson, Mário Fernandes, Rodrigo, Fábio Santos, Ferdinando, Adílson, Maylson (Willian Magrão), Douglas, Jonas e William (Mithyuê). Técnico: Silas.

Ypiranga - 1 : Marcelo Pitol, André Luiz, Ronaldo, Thomaz, Airton, Pancera, Marcelo, Michel (Diego)(Giovane), Vainer, Dinei (Sharlei) e Flávio Dias. Técnico: Agenor Piccinin.

Estádio Colosso da Lagoa (Erechim – RS)

Público e Renda: não divulgados

Gols: Jonas, aos 23 minutos e aos 46 minutos do 2º tempo, e Maylson, aos 28 minutos do 2º tempo (Grêmio), Flávio Dias, a 1 minuto do 2º tempo (Ypiranga).

Cartões Amarelos: Adílson, Fábio Santos, Mário Fernandes e Mithyuê (Grêmio), Ronaldo, Michel, Dinei, Marcelo Pitol e André Luiz (Ypiranga).
Cartão Vermelho: Marcelo Pitol (Ypiranga).

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
Auxiliares: Alexandre Kleiniche (RS) e Carlos Bittencourt (RS).

Nenhum comentário: