Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sexta-feira, 12 de março de 2010

PENTA PASSA PELO VOTORATY

Depois do Pantera do Vale, o Tigre de Concreto. Mais um 'bichano' no caminho do Grêmio, em sua busca pelo Penta da Copa do Brasil.

Após passar pelo Araguaia na 1ª fase (3x1 no Mato Grosso, sem necessidade de segundo jogo), o Grêmio enfrenta o Votoraty, clube do interior paulista, pela 2ª fase da competição. A equipe se classificou à próxima fase ao vencer em casa o Treze-PB por 4x0 e garantir uma derrota por apenas 2x1 em Campina Grande, na Paraíba.

O jogo de ida entre Grêmio e Votoraty acontece na próxima quarta-feira (17/3), no Estádio Domênico Paolo Mitidieri, em Votorantim (SP). O estádio tem capacidade para 15 mil lugares. No meio da semana a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o horário da partida. Será às 15h30.

> Votoraty Futebol Clube > Clube-Empresa fundado em 12 de maio de 2005 por empresários, foi comprado pelo Olé Brasil Futebol Clube três anos depois. Desde então vem ganhando espaço no futebol paulista.

Em 2009 conquistou a Série A3 do Campeonato Paulista, garantindo acesso à Série A2. No mesmo ano venceu a Copa Paulista (semelhante à Copa FGF daqui) derrotando o Paulista na final por 5x1, o que lhe garantiu vaga na Copa do Brasil 2010.

Clube da cidade de Votorantim, sede do Grupo Votorantim - conglomerado atuante em diversos segmentos como o cimento -, ganhou o apelido de Tigre de Concreto.

Site: www.votoraty.com.br

> O caminho do Penta > Com total obrigação de passar pelo Votoraty nesta 2ª fase, com possibilidade de eliminar o jogo de volta caso vença por dois ou mais gols de diferença, o Grêmio terá pela frente nas oitavas-de-final o vencedor de Coritiba e Avaí. Começa a competição de verdade, com adversários já conhecidos e que impõem maiores dificuldades.

Depois, nas quartas-de-final, Portuguesa, Ponte Preta e (o provável adversário) Fluminense dificultam de vez a luta pela Copa do Brasil.

Nas semifinais o 'badalado' Santos de Robinho & Cia., caso confirme as previsões (também há o Atlético Mineiro de Luxemburgo), deve estar no nosso caminho.

Nas finais Palmeiras e Vasco da Gama se apresentam como possíveis adversários. Botafogo, Atlético Paranaense, Goiás e outros times 'medianos' correm por fora.

É lógico que esse caminho só será percorrido com o time de Silas colaborando e confirmando nossas expectativas.

Vamos Grêmio, rumo ao Penta!

1989 - 1994 - 1997 - 2001 - [2010?]

Nenhum comentário: