Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quinta-feira, 25 de março de 2010

GAUCHÃO 2010: GRÊMIO 2 x 1 Novo Hamburgo

Não vi o jogo. Somente os melhores momentos. Poucas considerações eu tenho. Vamos à elas.

Fotos: Daniel Marenco/ClicRBS
Maylson em fase de artilheiro. O meia marcou seu sexto gol no Gauchão, o primeiro da partida de hoje. Ele é cada vez mais titular absoluto, segundo Silas.

Após as vaias, nada melhor que aplausos. William fez gol, o segundo da partida. Mesmo assim, ouvi falar por aí que o centroavante ainda está devendo.

Jogo decidido em 20 minutos. Porém, muitos gols perdidos após os 2x0 do placar. O personagem principal dos gols perdidos? Jonas, 'evidentemente'. Duas bolas na trave por jogo, no mínimo.

Com tanto gol perdido, o velho ditado 'quem não faz, toma' se fez presente no Monumental. O Novo Hamburgo passou a gostar do jogo, conseguiu descontar e tentou o empate até o apito final do juiz. Mas acabou 2x1 mesmo.

Individualidades.

Victor defendeu um pênalti, algo raro de se ver no Grêmio. O goleiro prova a cada dia ser o melhor goleiro do Brasil, e em breve poderá ser do Mundo. Acho difícil segurarmos o Victor depois da Copa da África do Sul.

Adílson saiu do jogo e falou às rádios que o Tricolor precisava ter cuidado com o final do jogo. Estava 2x0. Ele saiu e o Novo Hamburgo passou a gostar do jogo, e esboçou até empatar a partida. Será só coincidência?

Douglas foi novamente o melhor em campo. Assim como já é costume falar bem de Victor e Mário Fernandes, passa a se tornar repetitivo elogiar as atuações do camisa 10. Pensar a meia-cancha sem ele não é bom negócio.

O Grêmio chegou a 12 vitórias seguidas, tem 100% de aproveitamento na Taça Fábio Koff e já está classificado à próxima fase da competição. Outro fato importante é que chegamos ao 49° jogo sem perder no Olímpico. Domingo contra o Esportivo, às 18h30, teremos a chance de chegar ao significativo número de 50 partidas de invencibilidade.

Vamos Grêmio!


Ficha do Jogo – 5ª Rodada – Taça Fábio Koff – Gauchão 2010


Grêmio - 2 : Victor, Edílson, Mário Fernandes (Rafael Marques), Rodrigo, Fábio Santos, Ferdinando, Adílson (Willian Magrão), Maylson, Douglas, Jonas e William (Mithyuê). Técnico: Silas.

Novo Hamburgo - 1 : Juninho, Micael (Maiquel), Cláudio Luiz, Edson Borges, Chicão (Kempes), Émerson, Márcio Hahn, Preto, Paulinho, Edimar e Gustavo Papa (Juba). Técnico: Gilmar Iser.

Estádio Olímpico (Porto Alegre – RS)

Público Total: 11.012 torcedores - Renda: R$ 136.037,00

Gols: Maylson, aos 4 minutos do 1º tempo, e William, aos 17 minutos do 1º tempo (Grêmio), Kempes, aos 42 minutos do 2º tempo (Novo Hamburgo).

Cartões Amarelos: Mário Fernandes e Adílson (Grêmio), Márcio Hahn e Émerson (Novo Hamburgo).

Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS).
Auxiliares: José Franco Filho (RS) e Tatiana Freitas (RS).

Nenhum comentário: