Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

terça-feira, 13 de outubro de 2009

NOME ELE TEM.

Foto: www.douglascosta.com.br
Em 2008, quando estreou nos profissionais contra o Botafogo (foto) - vitória por 2 x 1 com um dos gols sendo marcado por ele -, Douglas Costa era a esperança de que o título nacional ficaria no Olímpico graças ao seu talento. Passaram-se meses e ele não deslanchou, foi titular apenas em cinco ou seis partidas. Agora na Seleção Brasileira Sub-20, onde disputa o Mundial da categoria, o jovem meia volta a ser cotado para titularidade na equipe GREMISTA assim que voltar do Egito.

Douglas Costa. Douglas Costa. Douglas Costa. Douglas Costa. Douglas Costa. Douglas Costa. Douglas Costa. Douglas Costa. Douglas Costa. Douglas Costa. Escrevo dez vezes para confirmar. Nome ele tem. Mas, e o futebol?

Sem jogar com frequência há mais de um ano (nem banco de reservas pega ultimamente), o jovem meia continua sendo um craque para o Manchester United ou City, Real ou Atlético de Madri e tantos outros clubes do primeiro escalão do futebol europeu. Como um jogador pode ser tão assediado não jogando? Pois Douglas Costa pode, tem nome. Ganhou fama graças às suas atuações na divisões inferiores do GRÊMIO e da Seleção Brasileira. Considerado por muitos (poucos) um novo Ronaldinho.

E é disso que ele vive, do passado recente de grande revelação que ainda não se confirmou. Mas que tem (não para sempre) a prerrogativa de se confirmar. Quando? Não sabemos.

Na Seleção Brasileira Sub-20, onde disputa o Mundial da categoria, Douglas Costa segue sendo para a imprensa brasileira e internacional a grande sensação da Copa do Mundo que acontece no Egito. Em enquete realizada no site da Fifa para definir qual craque brilhará no Mundial, o jogador GREMISTA aparece em segundo lugar. Entretanto, apesar da badalação, o meia não passa de um reserva de luxo para o técnico Rogério Lourenço - convocado na última hora para o lugar de Sandro, do Internacional.

Foi titular em apenas uma partida, justo quando o Brasil atuou com um time misto de titulares e reservas. Pelas Quartas-de-Final, contra a Alemanha, foi destaque da partida ao entrar no 2° tempo e ajudar o Brasil a vencer na prorrogação por 2 x 1, após estar perdendo no tempo normal por 1 x 0. Mesmo com boa atuação, segue na reserva e hoje nem na 2ª etapa adentrou as quatro linhas do gramado. Pela Semifinal, o Brasil venceu a Costa Rica por 1 x 0 e se classificou a finalíssima contra Gana.

Assisti a partida pela Band hoje e sou testemunha da fama que Douglas Costa carrega, sem ter sido necessário provar isso dentro das quatro linhas, ao ouvir "trocentas" vezes o comentarista Neto falar do craque(?) Douglas Costa dizendo que ele deveria ser titular desta equipe.

Enfim, foi só ele jogar um pouco mais além da conta lá no Egito que agora a Zero Hora publica uma matéria e uma entrevista com o jogador colocando o meia como titular na sua volta ao GRÊMIO, quando muito provavelmente será no GRE-nal do dia 25 de outubro.

Se assim se confirmar sua titularidade para o Clássico (sei não), que o nome entre em campo juntamente com o futebol.

- O meia Douglas Costa tem até site oficial, contendo perfil, fotos e vídeos. O endereço é http://www.douglascosta.com.br/
.

> SENTENÇA DO DIA > Em entrevista ao jornal Zero Hora desta terça-feira, 13 de outubro de 2009, o meia Douglas Costa fala que chegou a sua hora. Já não era sem tempo, einhô Batista?

"Agora, acho que não falta mais nada para eu me firmar. Já está na hora de mostrar que sou alguém. Tive várias oportunidades para isso" - disse Douglas Costa.

> RIR É O MELHOR REMÉDIO > Veja a piada contada por Souza nesta tarde, após o treino no Estádio Olímpico.

"Na minha opinião, nossa equipe é a melhor no Brasileirão, mas não estamos conseguindo, faltou competência nos jogos fora de casa" - disse Souza. (HEHEHEHEHE! MUITO BOA! )

Foto: www.loco13abreu.com
> LOCO ABREU QUER VOLTAR > Em entrevista concedida a Rádio Gaúcha, direto de Montevidéu, o atacante uruguaio "El Loco" Abreu deu a entender querer voltar algum dia ao GRÊMIO. Para quem não sabe, Abreu atuou pelo TRICOLOR em 1998, quando em 7 partidas marcou apenas um gol.

Indagado pelo repórter Felipe Gamba, o atacante lembrou ter atuado ao lado de Ronaldinho e Palhinha e afirmou que sua passagem pela Azenha ficou na memória, declarando ainda ter deixado as portas baertas para voltar. Em outra pergunta, o jogador justificou sua passagem sem brilho com a camisa TRICOLOR em decorrência de lesões.

"Não foi a melhor fase da minha carreira, não haveria problemas para voltar para o GRÊMIO" - completou "El Loco" Abreu.

> ENTÃO... > Quem ouviu a entrevista pelo rádio e não somente a matéria publicada na Zero Hora e ClicEsportes, deve ter tido a impressão (eu tive) de que Abreu falou tudo isso mais da boca para fora. Em nenhum momento, pelo tom de voz, mostrou entusiasmo em voltar a vestir a camisa do GRÊMIO. Quis ser simpático somente. A Rádio Gaúcha, Zero Hora e ClicEsportes foram quem manchetearam de forma tendenciosa.

> PELEIA DAS BRABAS > Alguém por acaso está querendo ver o jogo-jogado-que-não-vale-nada Brasil x Venezuela pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2010? Pois é, o jogo está marcado para às 19h desta quarta-feira, mesmo horário da Batalha do Prata entre Uruguai x Argentina. Será um jogo de cardíaco para eles. Para nós, resta encontrar uma TV para assistir esse jogo histórico que vale uma vaga à Copa.

Um comentário:

Jair Bernardes disse...

Confesso que não estava nem um pouco a fim de assistir ao jogo do Brasil. Não aguento mais o tal Galvão Bueno e o Falcão repetindo sempre os mesmos comentários.
Uruguai x Argentina deveria ser passado ao vivo para toda a Europa, pra eles verem a diferença entre o Foot-ball de lá e o fútbol da cá.
Abraços.