Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sexta-feira, 6 de junho de 2008

MATÉRIA GloboEsporte.com - RENATO GAÚCHO E ROGER - GREMISTAS DE CORAÇÃO

'Renato e Roger voltam às origens
Técnico diz que não vai festejar uma possível vitória e que nunca treinaria o Inter. Zagueiro fala em comemoração contida e da saudade dos amigos

O técnico Renato Gaúcho já tem o nome eternizado na história do Fluminense e no coração da torcida tricolor por tudo o que fez dentro e fora das quatro linhas. Mas, se a idolatria e a identificação do treinador com o clube das Laranjeiras são grandes, com o Grêmio, adversário de domingo, são ainda maiores. Gremista assumido, o treinador não se contém quando o assunto é o time de coração. Nesta sexta, nas Laranjeiras, o treinador voltou aos tempos de torcedor e, como bom gremista, não perdeu a chance de provocar o Internacional.

- Toda vez que for a Porto Alegre, vou treinar meu time no Olímpico. A não ser que o Grêmio não deixe. Mas no Beira-Rio eu não treino. Com todo respeito ao Internacional, jamais serei técnico do Inter. Sou gremista. Domingo, é claro, vou fazer de tudo para vencer o Grêmio, pois sou profissional, mas não há chance de comemorar os gols - diz.

Para o zagueiro Roger, que voltará ao estádio onde jogou 510 partidas em 13 anos, como lateral-esquerdo, o retorno às origens também emociona. Também ídolo dos dois clubes, o jogador, que se orgulha das raízes gaúchas, conta que já entrou em contato até com a Tia Beth, dona do quiosque que fica na entrada do estádio.

- Já falei com os amigos todos, pois a emoção sempre é grande. Foram muitas alegrias dentro do Grêmio, que estará sempre no meu coração - diz.

Em relação a uma eventual comemoração de gol, Roger pensa diferente do treinador, mas diz que os torcedores vão entender.

- Sei que os torcedores do Fluminense e os do Grêmio vão entender meu comportamento, já que sou um jogador de muita entrega e doação. Não vejo problema em comemorar gols, pois é uma manifestação saudável num momento especial. Mas neste caso específico, como é o Grêmio, a comemoração será mais comedida - avisa.

Roger também foi pego de surpresa quando perguntado se teria coragem de vestir a camisa do Internacional.

- Nossa! Que pergunta! Não sei. É muito difícil. Não é desmerecimento ao Inter, mas a rivalidade lá é muito grande, e a minha ligação com o Grêmio é muito forte - completa.

No fim da entrevista, sem o menor constrangimento, Roger revelou que Renato é seu grande ídolo.

- Sem dúvida que o Renato é o meu ídolo. É impossível falar de Grêmio sem falar de Renato, ou falar de Renato sem falar de Grêmio. É maior ídolo do clube, um exemplo de jogador vitorioso, herói da decisão do Mundial. Aliás, aquele título está no letreiro do estádio. Portanto, é inevitável separar uma coisa da outra - diz.'

Parabéns aos dois GREMISTAS DE CORAÇÃO, Renato Gaúcho e Roger, aliás aproveito e faço um breve comentário sobre o Fluminense: não vou falar que torci para o Fluminense, pois não torci, não é porque Renato e Roger estão lá, que irei torcer para outra equipe brasileira, lógico que não, também não estava torcendo para o Boca, apesar de gostar do estilo argentino de jogar, principalmente como o Boca joga, mas era o típico de jogo em que estava interessado somente em ver, e que vencesse o melhor, e venceu o melhor na minha opinião. Não que o Boca não tenha jogado, foram dois baitas jogos, com chances para ambas equipes se classificarem, mas deu Fluminense, e parabéns aos torcedores do Tricolor Carioca, que com certeza até agora não acordaram de um sonho, já que eles estão a dois passos do Paraíso chamado Tóquio, onde ocorre o Mundial em dezembro. Mas não é isso que quero ressaltar ou analisar, o que eu quero falar é que como Gaúcho e GREMISTA, gosto que o meu time jogue com raça, garra, com coração, e o que se viu do Fluminense foi esse ingredientes transbordando em mais um jogo, já tinha sido assim contra os Tricolores Paulistas, mas contra o temível (ou nem mais tão temível assim) Boca, foi bonito de ver a equipe e a torcida do Fluminense festejando com raça, garra e coração uma vitória que entrou para a história do Flu, mas também do futebol mundial, então mais uma vez, parabéns Fluminense! Parabéns ao Renato Gaúcho, que a cada ano vem provando que é um ótimo técnico, e nós GREMISTAS, teremos o privilégio de ter ele como técnico em breve, eu acredito que sim, e muito próximo! Parabéns Renato e parabéns ao Roger - se não fosse ele fazer aquele gol na final da Copa do Brasil no ano passado, nada disso estava acontecendo, então parabéns aos dois! Domingo, vamos aplaudir de pé esses dois GREMISTAS! Mas vamos vencer, venceremos domingo! Dá-lhe GRÊMIO!

Nenhum comentário: