Tarde especial para o GRÊMIO, mas o tempo não ajudou, muita chuva, público inferior ao esperado, mas a festa aconteceu com mais uma vitória do TRICOLOR, e a nossa busca pelo TRI vai ganhando força a cada dia, e não achamos que seja um sonho distante, e nem um sonho exatamente, mas uma realidade que devemos acreditar até o fim deste campeonato levantando a taça, me empolguei um pouco, desculpem, mas esse deve ser o pensamento! Vamos ao jogo:
Nas arquibancadas tínhamos o goleador Jardel, sim ele estava lá, no banco de reservas do nosso adversário, tínhamos o Homem-Gol Renato Portaluppi, e meio que se espelhando nos dois em campo tínhamos o "El Ciclón" Perea, e que provou que é um iclone mesmo quando está afim de jogo, num começo tímido das equipes, aos poucos o GRÊMIO por estar jogando em casa tomou a iniciativa, e foi contemplado após uma falta cobrada por Roger, Pereirão foi lá em cima e cabeceou, Fernando Henrique (não o Cardoso, mas o goleiro do Flu) fez uma boa defesa, mas ao não segurar a bola, deixou limpinha para Perea estufar a rede, num oportunismo digno de Jardel. Após o gol o Fluminense tentou reagir, mas não passou de uma tentativa, o grandalhão Washington tentou cabecear (mas ele não é o Jardel, passou longe por cima do gol) e o meia Thiago Neves cobrou bonito uma falta rebte a trave, mas ficou nisso o 1° tempo, GRÊMIO 1 x 0.
Começo de 2° tempo o GRÊMIO teve uma grande chance após bonita jogada de Roger, mas ao cruzar o goleiro Fernando Henrique espalmou, na sobra Eduardo Costa mostrou que não está no seu melhor momento, de perna esquerda (que não é a sua melhor perna) pegou de primeira, e sem apoio, e desajeitado, chutou longe do gol, mas bem longe mesmo! Aos 9 minutos do segundo tempo o GRÊMIO chega ao seu segundo gol com o nosso novo Homem-Gol Perea, e ao melhor estilo Renato Portaluppi, partiu para cima do bom zagueiro Thiago Silva, fintou o zagueiro e antes da marcação chegar deu um toque de "biquinho" no canto de Fernando Henrique e fez GRÊMIO 2 x 0. O Fluminense tentou ir para cima, mas o jogo ficou muito burocrático, com um GRÊMIO administrando o placar e um Fluminense sem muita vontade de jogar, e o meia Thiago Neves provou que não estava mesmo afim de jogar, deu um cotovelaço no lateral TRICOLOR Felipe Mattioni e foi para o "chuveiro" mais cedo, isso aos 12 minutos, com um a mais se esperava um GRÊMIO em busca do terceiro gol, mas o que se viu foi Celso Roth mandar a equipe segurar o placar, tirou Reinaldo para botar Makelele, se retrancou para variar só um pouquinho, não quero criticar Roth, que vem fazendo uma boa campanha, mas não precisa tirar um atacante e colocar um volante em seu lugar, estando 2 x 0, com um jogador a mais em campo, e em casa, ainda mais que aos 30 minutos Dodô sofreu um pênalti, o cobrou, e fez, diminuindo o placar para o Fluminense, depois disso a equipe carioca não chegou a ameaçar a vitória TRICOLOR, mas isso por circunstâncias do jogo, um perigo desnecessário.
Mas o que interessa mesmo é que o jogo acabou com uma importante vitória TRICOLOR, GRÊMIO 2 x 1 Fuminense. Agora o GRÊMIO ocupa a 4ª colocação com 10 pontos, mesma pontuação do Náutico que está em 3° por melhor saldo de gol. Rumo ao TRI! Firme e forte rumo ao TRI! Dá-lhe GRÊMIO!
Ficha do Jogo:
GRÊMIO - 2 : Victor, Leo, Pereira, Réver, Felipe (Anderson Pico), Eduardo Costa (Amaral), Rafael Carioca, Roger, Hélder, Reinaldo (Makelele) e Perea. Técnico: Celso Roth.
Fluminense - 1 : Fernando Henrique, Carlinhos, Thiago Silva, Luiz Alberto, Roger, Ygor (Arouca), Cícero (Maurício), Conca, Thiago Neves, Dodô e Washington (Tartá). Técnico: Renato Portaluppi (ou Gaúcho).
Estádio Olímpico (Porto Alegre - RS)
Público Pagante: 20.896 - Público Total: 23.176 torcedores - Renda: R$ 339,900,00
Gols: Perea, aos 23 minutos do 1° tempo, e aos 9 minutos do 2° tempo (GRÊMIO), e Dodô, aos 32 do 2° tempo (Fluminense).
Cartões amarelos: Perea, Reinaldo, Pereira, Felipe, Eduardo Costa e Roger (GRÊMIO), Conca, Luiz Alberto e Ygor (Fluminense).
Cartão vermelho: Thiago Neves (Fluminense).
Árbitro: Luís Evandro Rogério Roman (PR)
Auxiliares: José Amílton Pontarolo (PR) e José Carlos Dias Passos (PR).
Nenhum comentário:
Postar um comentário