Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

terça-feira, 10 de junho de 2008

GRE-nal NA SUL-AMERICANA JÁ DE CARA!


Hoje às 12 horas (horário de Brasília) foi realizado na cidade de Buenos Aires (Argentina) o sorteio dos "grupos" da Copa Sul-Americana 2008. Quando todos achavam que a competição seguiria o mesmo método da Libertadores, começando por uma fase de grupos, e depois indo para as oitavas, quartas, semi e finais, o sorteio mostrou que a competição continua do mesmo jeito que em outros anos, mata-mata do início ao fim, sendo que logo de cara os brasileiros se matam entre si, e se tínhamos 8 equipes brigando pelo título, após esta fase eliminatória serão apenas 4 equipes.

Com este método, o sorteio acabou colocando frente a frente o nosso GRÊMIO e o Internacional, não sei se foi proposital, ou uma tremenda coincidência de na primeira fase dois clubes rivais se confrontassem. Mas o que interessa é que além de dois GRE-nais no Brasileiro, teremos mais dois na Sul-Americana. O sorteio definiu que o primeiro jogo é no Estádio Beira-Rio, e o segundo na nossa casa, o Olímpico Monumental. Representando o nosso TRICOLOR lá na capital da Argentina estavam nosso presidente Paulo Odone e seu assessor Alfredo Oliveira. De lá, Paulo Odone questionou o fato de a Conmebol privilegiar clubes argentinos como o Boca Juniors e o River Plate, que entram na disputa apenas na segunda fase, veja o que Odone disse:

"A gente não entende muito isso de o Boca e o River ficarem esperando o adversário segunda fase. Por exemplo, se o Grêmio passar vai pegar o Boca aqui em Buenos Aires. Mas não temos uma explicação do motivo pelo qual os argentinos ficam esperando enquanto os brasileiros se matam na primeira fase" – disse Odone em entrevista à TVCOM.

Como vocês leram o que o presidente GREMISTA disse, passando dos "vermelhinhos" pegaremos o Boca Juniors, a primeira aqui em Porto Alegre, e a segunda lá em Buenos Aires, na "temida" La Bombonera. Será que em breve teremos a chance de dar o troco no Boca, pois nós GREMISTAS sabemos que o que é deles está bem guardado, como disse Cristian Bonatto (blogueiro GREMISTA do GloboEsporte.com) - "quem bate, esquece, mas quem apanha, não esquece jamais, fica esperando a hora de dar o troco!". É isso aí!

Porém antes teremos que ganhar dos "vermelhinhos", tarefa que é difícil por se tratar de clássico, pois em clássico "boa fase" e "má fase" não significa nada, mas é claro que passaremos, tenho convicção disso, pois essa Sul-Americana será nossa! Dá-lhe GRÊMIO!

* CORREÇÃO:
o site ClicRBS.com.br chegou a informar que após o GRE-nal o vencedor deste confronto enfrentaria logo na fase seguinte, as oitavas de final, o Boca Juniors, mas depois corrigiu a informação, informando que somente nas quartas-de-final o Boca estará no caminho da dupla GRE-nal. Portanto, troco contra o Boca só na 3ª fase!

Nenhum comentário: