Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sexta-feira, 7 de maio de 2010

PENTA PASSA PELO SANTOS

De passo em passo, consciente de sua força na competição, sabedor de suas qualidades e deficiências, o Grêmio foi eliminando os adversários - mais fracos diga-se de passagem - e chegou às semifinais da Copa do Brasil, seu principal objetivo no ano.

E nesse momento crítico da competição enfrentaremos o Santos. O badalado time de Neymar & Cia. (e não mais Robinho & Cia.), comandado por Dorival Júnior.

Final antecipada, sendo que na outra semifinal estão os azarões. Vitória e Atlético Goianiense decidem quem ficará com o vice-campeonato. Isso dito com todo o respeito e lembrando que futebol, há muito tempo, não é mais jogo-jogado. Surpresas acontecem (aquele negócio do futebol é uma caixinha), todo o cuidado é preciso e "mas se passar do Santos e não conquistar a Copa do Brasil, vai para PQP Grêmio!". Beleza?

Entretanto, é inegável que o vencedor de Grêmio e Santos chega com moral (e soberba racional) para conquistar o título.

No sorteio realizado nesta quinta-feira (06/05), pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), definiu o Olímpico como o jogo de ida e a Vila Belmiro o de volta. Na próxima quarta-feira (12/05), às 21h50, o Grêmio busca fazer a lição de casa. No dia 19 de maio (quarta-feira), às 21h50, em Santos, acontece a segunda partida e a definição do finalista.

* Interessante o confronto que teremos entre os técnicos Silas e Dorival Júnior. Será um tira-teima dos comandantes emergentes do futebol brasileiro.

> Santos Futebol Clube > O time de Pelé foi fundado em 14 de abril de 1912, portanto, 108 anos recém-completados.

Um clube praiano, da cidade de Santos, um dos quatro maiores do futebol paulista. E que pode ser definido por três gerações, uma ainda no começo. Geração Pelé (1956-1974). Geração Diego/Robinho (2002-2005). Eis que surge agora a Geração Ganso/Neymar.

Na época de Pelé, com tantos outros craques da bola, o Santos foi o maior time do mundo. Conquistou inúmeros títulos nacionais e se 'internacionalizou' com as conquistas da América (1962 e 1963) e do Mundo (1962 e 1963).

Como pode-se notar, há um grande 'hiato'. Pós-Pelé, o clube venceria apenas dois campeonatos paulistas (1978 e 1984) até 1996. Em 1997 voltou a conquistar títulos, os extintos Torneio Rio-São Paulo e Copa Conmebol.

Em 2002, sob a batuta de Emerson Leão, venceu o Campeonato Brasileiro com os 'Meninos da Vila' (assim chamados pela juventude da equipe). Com a mesma base, mas agora com Wanderley Luxemburgo no comando, conquistou o Brasileirão de 2004.

Em 2010, novamente com uma equipe jovem, virou a sensação e o time mais badalado pela imprensa. O time a ser batido. Conquistaram o Paulistão e agora querem a Copa do Brasil. "Vão ficar querendo."

Site:
santos.globo.com

> Campeões Estaduais > As semifinais da Copa do Brasil reúnem quatro equipes campeãs estaduais de 2010.

Atlético Goianiense, Campeão Goiano.
Grêmio, Campeão Gaúcho.
Santos, Campeão Paulista.
Vitória, Campeão Baiano.

No chaveamento, de um lado caiu os favoritos, do outro os azarões.

Quem passar de Grêmio e Santos, terá vida fácil na final? Confira os confrontos e as datas dos jogos.

12/05 (quarta-feira)

Atlético-GO x Vitória - Serra Dourada - Goiânia - 21h50
Grêmio x Santos - Olímpico - Porto Alegre - 21h50

19/05 (quarta-feira)

Vitória x Atlético-GO - Barradão - Salvador - 21h50
Santos x Grêmio - Vila Belmiro - Santos - 21h50

Vamos Grêmio, rumo ao Penta!

1989 - 1994 - 1997 - 2001 - [2010?]

Nenhum comentário: