Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quarta-feira, 12 de maio de 2010

COPA DO BRASIL 2010: GRÊMIO 4 x 3 Santos

Definitivamente, "O GRÊMIO VOLTOU".

Há tempos eu não me arrepiava, sentia o coração bater mais forte e ficava nervoso vendo um jogo do nosso IMORTAL. Definitivamente, IMORTAL TRICOLOR.

Sentir orgulho de torcer pelo Grêmio, temos a todo segundo, milésimo de segundo até. Mas é em jogos como o de hoje que relembramos a razão de todo este orgulho. E ela é saber que o Grêmio é o Grêmio. E que o Olímpico é o Olímpico. [Que a Arena seja assim, amém!]

Tem gente que a alguns minutos atrás ainda não conhecia a tal IMORTALIDADE. Perovaram dele e sabem que ela não é 'história para boi dormir'.

"Quando nos preparávamos pra fechar a tampa do caixão, o morto ressuscitou!",
primeira frase pós-jogo deste blog aqui.

Morto? Adormecido é melhor. Um IMORTAL que acordou para vida no 2º tempo, como habitualmente (e perigosamente) tem feito nos últimos jogos.

A 1ª etapa fui obrigado a ouvir no 'radinho'. À espera de ônibus para casa lamentei os dois gols santistas em cinco minutos. O pênalti perdido por Jonas me deu a impressão, "fu..., já era'.

Mas como pode um Gremista ser tão descrente? Me recompus, acreditem.

Os últimos dez minutos de etapa inicial assisti. Poderíamos ter descontado ou sofrido um terceiro gol. Nada seria injusto.

Final de 1º tempo, 2x0 para 'eles'.

Quem se lembra de 2001? Lembrei na hora. Na final daquele ano o Corinthians abriu 2x0, o segundo após o intervalo. O Grêmio empataria com dois de Luís Mário.

Então pensei, "empatar nós vamos".

E quem diria, fizemos muito mais que isso...

Aos 12, 18, 22 e 30 minutos. Quatro gols, menos de 20 minutos. Um 4x2 no placar de encher os olhos. Borges três vezes, Jonas se redimindo ao marcar o terceiro gol, o da virada. Um golaço.

Seria tudo perfeito, não fosse o erro de marcação aos 37 minutos e a categoria de Robinho ao fazer o terceiro gol santista.

Agora resta acreditar. E essa equipe merece nossa crença.

Será difícil na Vila Belmiro, como sempre foi.

Quarta-feira que vem (19/05), às 21h50, é o jogo do "sangue nos olhos". Fizemos um jogo histórico hoje, mas algo que deverá ser repetido em uma semana. Tem que fazer valer à pena o desempenho aqui, se consagrando lá.

> Erros de passe, muitos erros. Um problema para Silas resolver. A precipitação e afobação não são bons em momentos decisivos.

> Pô 'xará', suspenso novamente? O zagueiro Rodrigo recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo de volta. Será duro segurar o ataque santista sem Rodrigo. Mário Fernandes e Ozeia terão que se superar.

> Douglas foi péssimo na 1ª etapa, dizem. O segundo gol santista sei que foi erro dele. Mas no 2º tempo, principalmente ao ver Maylson se aquecendo e conversando com Silas, mudou a atitude em campo. O três primeiros gols tiveram sua participação.

> Robinho se rendeu à torcida do Grêmio. Aplaudiu os torcedores. Respeito não se compra, se adquire.

> Em 2007 na Libertadores, o zagueiro Adaílton falhou e Carlos Eduardo agradeceu. O volante Rodrigo Mancha fez dobrado o trabalho e desta vez foi Borges quem agradeceu.

O jogador santista havia entrado na 2ª etapa e após as duas falhas foi substituído. Jogou apenas dez minutos, 'vergonha alheia'.

Ao sair socou o banco várias vezes. Se quebrou, vai pagar hein!

> Se o país não nos respeitava, passou a respeitar. Se não nos conhecia, passou a conhecer.

Aqui é Grêmio, pombas!


Vamos Grêmio!

Nenhum comentário: