Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sábado, 8 de maio de 2010

"EU QUERO É BRINCAR NESTE BRASILEIRÃO!"

A frase não é minha, é de Renato Portaluppi - uma infeliz, diga-se de passagem, de nosso maior jogador. Técnico do Fluminense à época, comandando os cariocas nas semifinais da Copa do Libertadores, às vésperas do confronto decisivo contra o Boca Juniors.

A frase se tornou infeliz porque após perder a competição continental para a LDU de Quito, o clube carioca se encontrava na lanterna do Brasileirão e o técnico tempos depois fora demitido.

Tivesse conquistado a América, a história seria diferente. Teria realmente se deitado e rolado na competição nacional.

Em tempos de decisão na Copa do Brasil e Copa Libertadores, as equipes que ainda as disputam tem uma decisão a ser tomada. Titulares ou reservas?

A escolha é ir de misto, com total razão. Priorizar uma competição que lhe resta quatro jogos, no caso do Grêmio (ou dois, levando em conta que as finais a Copa do Brasil serão somente após a Copa do Mundo), do que investir em uma que durará 38 rodadas até dezembro, parece algo óbvio a se fazer.

A verdade é que para quem perde - é eliminado de uma das Copas -, se recuperar no Brasileirão é tarefa complicada, das mais complicadas. Foi o caso do Fluminense e do 'fanfarrão' Portaluppi.

Por isso não podemos perder (e não perderemos) a Copa do Brasil. "
... acredito muito mais na consistência dos NOSSOS GURIS do que nos enfeites dos meninos deles", assino embaixo o que disse Juliana de Brito, no Blog do Torcedor.

Passaremos pelo Santos, triunfaremos na final e 'brincaremos' no Brasileirão. Não confunda com desrespeito, digo isso pelo otimismo, pela confiança e pela crença de que "o Grêmio voltou", assim como Duda Kroeff. Coparemos.

Afinal, eu quero é brincar neste Brasileirão!

> A estreia é contra o Atlético Goianiense, semifinalista da Copa do Brasil e estreante (já disputou cinco vezes, mas faz tempo. Ô, se faz!) no Brasileirão. A nova força do futebol goiano.

O Grêmio encara a 1ª rodada com time misto. Mário Fernandes, Douglas, Jonas e Borges desgastados, serão poupados. Entram (ou permanecem) na equipe Ozeia e Hugo, além de Leandro e Bérgson nas vagas do ataque. Há ainda Mithyuê como boa alternativa.

A equipe goiana deve ter jogadores poupados também, pela mesma razão do Grêmio. Se resguardar para os dois jogos decisivos da Copa do Brasil nos dias 12 e 19 de maio.

> Um mês e alguns dias sem Campeonato Brasileiro. Graças à Copa do Mundo teremos até o dia 6 de junho, sete rodadas apenas. O recomeço da competição só acontece no dia 14 de julho, na 8ª rodada.

Confira as sete primeiras 'peleias' do Grêmio.
Clique aqui para conferir as demais rodadas da competição.

1ª Rodada
Atlético-GO x Grêmio
8/5 - Sábado - 18h30 - Serra Dourada

2ª Rodada
Grêmio x Corinthians
16/5 - Domingo - 16h - Olímpico

3ª Rodada
Palmeiras x Grêmio
22/5 - Sábado - 18h30 - Palestra Itália

4ª Rodada
Grêmio x Avaí
26/5 - Quarta-Feira - 19h30 - Olímpico

5ª Rodada
Flamengo x Grêmio
29/5 - Sábado - 18h30 - Maracanã

6ª Rodada
Grêmio
x Atlético- MG
3/6 - Quinta-Feira - 21h - Olímpico

7ª Rodada
São Paulo x Grêmio
6/6 - Domingo - 16h - Morumbi

> 20 equipes na disputa. 38 rodadas em jogo. 1 Campeão. 4 vagas à Libertadores. 8 à Copa Sul-Americana. 4 equipes serão rebaixadas à Série B, as últimas é claro.

Os Indecisos. Não sabem o que querem no Brasileirão, cumprir tabela ou brigar pela competição desde o início - seja para conquistá-la, lutar por uma vaga ou contra o rebaixamento.

Atlético Goianiense, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo e Vitória.

Os Favoritos. Sem ter mais com que se preocupar, enxergam o Brasileirão como obsessão e salvação do ano. Mas há de se ressaltar, muitos serão figurantes ao final, sequer farão boa campanha. Tem fama (ou nem isso), mas pouco futebol.

Atlético Mineiro, Botafogo, Corinthians, Palmeiras, Fluminense e Vasco.

Os Emergentes. Pelo retrospecto em outros anos ou pela ascensão no ano passado. Podem ser surpresas ou mero figurantes. Querem uma vaga à Sul-Americana, mas podem brigar para não cair.

Avaí, Atlético Paranaense, Goiás e Grêmio Prudente.

Os Rebaixáveis. Eles têm história, mas não mais força. Lutarão até o fim contra esse caminho inglório, mas a tendência é que caiam mesmo assim.

Ceará e Guarani.

> Para relembrar os nossos bons momentos nesta competição. Vamos reviver em vídeos nossas duas conquistas.

A primeira, de 1981, fez aniversário na última semana, 3 de maio. Fez 29 anos aquela vitória de 1x0 sobre o São Paulo, gol de Baltazar, em pleno Morumbi. Relembre toda a campanha no
Blog Grêmio Campeão Brasileiro 81.



Em 1996 o nosso Bicampeonato, com o fim da Era Felipão no Grêmio. Também da (2ª) Era Koff. O adversário, novamente um paulista, era a Portuguesa. Com melhor campanha e com regulamento debaixo do braço, fizemos 2x0, gols de Paulo Nunes e Aílton, na final e comemoramos o título no Olímpico.
Relembre toda a campanha no Blog Grêmio Campeão Brasileiro 96.

Jogos Para Sempre (Sportv) - Partes > 1 - 2 - 3 - 4 - 5

Nenhum comentário: