Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quinta-feira, 13 de maio de 2010

ARENA, REVISTA E DOMINGO

Aos pessimistas ou contrários à empreitada, o bairro Humaitá vai aos poucos se tornando a nova morada do Grêmio.

Foi nesta sexta-feira, exatamente às 12h55, que o enorme 'Pavilhão Tricolor' passou a tremular na área onde será erguida a futura Arena.

Os que começaram, Paulo Odone e Eduardo Antonini; os que acreditaram, Duda Kroeff e atual Conselho de Administração do clube; os que dão continuidade ao projeto, Adalberto Preis e conselheiros da Grêmio Empreendimentos; todos juntos em mais este momento histórico do Grêmio, em 106 anos de vida.

As 'muralhas' Danrlei e Victor também estiveram no evento, entre outros.

"Quando escutei pela primeira vez falarem na Arena, imediatamente lembrei da história que tem o Olímpico. De quando chegava segurando a mão do meu pai para viver grandes momentos. Momentos como o que vivemos na última quarta-feira. Mas a história caminha pra frente. Agora não tem volta. A Arena está mais presente do que nunca e esse evento é uma resposta àqueles que secaram e não acreditaram."

Duda Kroeff

Do Velho Casarão vamos nos despedindo, e da Nova Arena vamos nos acostumando. Afinal, como disse Duda Kroeff, "agora não tem volta".

> Veja fotos e vídeo no GREMIO.net. E não deixe de acessar o site Grêmio Arena.

> E + no
Blog Azul, Preto e Branco - aqui, aqui e aqui.

REVISTA

Mais uma novidade do Grêmio este ano.

Clique aqui e folheie, literalmente, a Revista do Grêmio digitalizada.

A 1ª edição traz um especial sobre a conquista do Gauchão 2010, como não poderia deixar de ser. Alem é claro de matérias sobre as ações e variedades desenvolvidas pelo Tricolor.

No site da revista é possível, como disse, folhear ou ainda há a opção para que salve em PDF no seu computador. Boa leitura!

Você pode seguir no Twitter a revista: http://twitter.com/revistadogremio


DOMINGO

Com a cabeça longe, o Grêmio entra em campo pela 2ª rodada do Brasileirão neste domingo.

Enfrentaremos no Olímpico, a partir das 16h, um Corinthians com o dever de se recuperar no nacional, já que não lhe resta outra alternativa.

Ano passado vencemos por 3x0. A situação era bem ao contrário.

Nós vínhamos de eliminação da Libertadores, há apenas 10 dias, e o time de Mano Menezes havia conquistado a Copa do Brasil faziam 11 dias naquele também domingo.

Em 2010, o time paulista chega eliminado da Libertadores e o Grêmio está nas semifinais da Copa do Brasil, a um empate da final.

Outra coincidência ao inverso. O Corinthians foi Campeão Paulista em 2009, nós levamos o Gauchão em 2010.

Ou seja, um time em alta e outro bem em baixa. Um necessitado e outro à espera da consagração. Um bom jogo.

> O técnico Silas poupa alguns jogadores para este domingo.

Dos titulares jogam Victor, Mário Fernandes, Rodrigo, Willian Magrão, Douglas e Jonas.

Mário, de última hora, poderá ser poupado e em seu lugar entra Rafael Marques. Douglas é outro que pode ficar no banco, aí entra Hugo na posição.

A equipe deve jogar com Victor, Joílson, Mário Fernandes (Rafael Marques), Rodrigo, Willian Magrão, Fábio Rochemback, Douglas (Hugo), Leandro, Jonas e Bérgson.

> Jonas é o grande nome para este jogo. Não só pela boa fase que vive, como pelo retrospecto contra o Corinthians no Olímpico.

Em 2007 marcou o gol de empate que rebaixou a equipe corintiana. Em 2009 fez o segundo da vitória por 3x0.

> O time comandado por nosso Mano Menezes vem sem Ronaldo. Foi vetado pelos médicos - leia-se escapou, fugiu, 'deu migué'.

O meia Tcheco estará no banco de reservas e está com medo de ser vaiado no Olímpico. Creio ser impossível, como inadmissível. Com certeza será tratado como ídolo. Além dele, os ex-Gremistas Alessandro e William estarão do outro lado neste domingo.

A equipe deve jogar com Felipe, Alessandro, Chicão, William, Roberto Carlos, Ralf, Elias, Jucilei (Bruno César), Dentinho, Souza e Jorge Henrique.

> Apita a partida o árbitro Elmo Alves Resende Cunha, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence. O trio de arbitragem é de Goiás.

Nenhum comentário: