Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

MEU 'XARÁ' RESOLVE

Foto: Divulgação/Vipcomm
As tratativas já tinham algum tempo, "até o fim de janeiro desembarca". Chegou fevereiro e nada. A zaga continuava a tomar gols, não houve um jogo este ano que não tomasse. E vinha sofrendo críticas severas, ainda mais depois das perdas de Léo - ainda no ano passado - e Réver - após a 3ª rodada do Gauchão. Era 'para ontem' a necessidade de ao menos um zagueiro, de experiência e com qualidade para substituir quem saiu.

Eis que a
direção Gremista confirma o nome do zagueiro Rodrigo, ex-São Paulo e que pertence ao Dínamo de Kiev (UCR), como novo reforço para zaga Tricolor. O jogador chega por empréstimo do clube ucraniano e assina contrato com o Grêmio até o fim do ano.

Será que meu 'xará' resolve o maior motivo de preocupação e apreensão da torcida neste começo de temporada? Creio que sim, currículo de bons antecedentes e prêmios de melhor zagueiro ele tem. Vem para ser titular, será cobrado por isso.

Sua missão é organizar a defesa, solucionar os problemas e ser 'a face do mal, do dedo na cara do juiz e do atacante'. O tal 'xerifão' tão solicitado? Não sei ao certo se é o seu perfil, de qualquer maneira pode começar a exercer este papel por essas bandas.

Não acompanhei jogos do São Paulo à fio, sequer analisei de perto nosso novo zagueiro e desconheço exatamente sua posição em campo. Porém, a Web nos oferece informações ilimitadas sobre qualquer coisa.

Um ótimo zagueiro. Se o 'cara' é bom mesmo, os torcedores do ex-clube do jogador irão nos dizer. Ao contrário do zagueiro Renato Silva, do São Paulo, quase contratado pelo Grêmio em janeiro, Rodrigo é extremamente elogiado pela torcida são-paulina e lamentado por ser uma grande perda. Há muitos pedidos de 'Fica, Rodrigo' neste post do Daniel Perrone, do Blog do Torcedor do São Paulo.

Pela direita ou centralizado, sempre no 3-5-2. De acordo com as análises do Eduardo Cecconi, do Blog Preleção (ClicRBS), o zagueiro Rodrigo atuou pelo São Paulo sempre com três zagueiros, sendo às vezes o líbero (
aqui e aqui) ou jogando pelos lados do campo (o chamado stopper). Será que Silas, por essa razão, não voltará a repensar o Grêmio no 3-5-2?

Tricolor Paulista > Rodrigo é mais um jogador que atuou no Morumbi antes de vir para o Olímpico. Joílson, Lúcio, Fábio Santos, Souza, Hugo, Borges e Leandro são outros no atual plantel Gremista.

Zagueiros > O novo zagueiro se juntará aos outros cinco do grupo: Mário Fernandes, Maurício, Neuton, Rafael Marques e Saimon.

Reforços > De olho no zagueiro do Hapoel Tel-Aviv (ISR), Douglas da Silva, o Grêmio se assustou com o valor alto e recuou nas negociações. E segue a busca por um lateral-direito e o nome pretendido é o de Edílson, da Ponte Preta. Mas não existe nada muito encaminhado nessa direção.
Notícia do ClicRBS.

Nenhum comentário: