Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 28 de fevereiro de 2010

GAUCHÃO 2010: GRÊMIO 1 x 0 Novo Hamburgo - É CAMPEÃO!

Fotos: Diego Vara/ClicRBS
Enfim, um título.

Passados mais de dois anos, o Blog festeja seu primeiro campeonato ganho.

A Taça não é das minhas preferidas, mas foi a que veio. Não é necessário comemorá-la muito. Primeiro pela atuação, depois por sua 'importância' e por último por ela ser somente 1/3 do caminho percorrido. Há ainda o 2° turno, a começar nesta quarta-feira contra o Avenida. E depois, é possível, caso não vençamos o returno, que ocorra os dois jogos decisivos pelo Gauchão.

Sobre o jogo, jogamos mal. O adversário bem. Mas a conquista foi de quem? É a sistemática do pífio Campeonato Gaúcho. Os adversários tentam, mas não conseguem. Ou o título fica no Olímpico, ou vai para o Beira Rio. De tempos em tempos acontece uma tragédia, muito raras aliás.

Victor foi fundamental uma vez mais. Não precisava ser assim em um jogo desses.

Borges se lesionou. E agora? William?

A ironia do destino: Ferdinando faz o gol do título.

Novidade do ano: zaga insegura e desatenta, não leva gol em uma partida pela primeira vez em 2010.

Põe o Fábio Rochemback no banco, Silas. E aproveita para colocar o Hugo 'sem grife' junto. Acho que ele entra bem nas partidas, mas não jogando desde o início.

Que cara de 'bunda' do seu Fernando 'Pedalado' Carvalho ao entregar a Taça, heinhô Batista?

Adendos:

- Em boa hora teremos Rodrigo comandando a zaga, pois a cada jogo perco minha confiança nos atuais zagueiros. Já o tal de Ozeia? De cara não gostei, mas vamos esperar ele jogar para depois reclamar. Ou não.

- Bruno Collaço pede passagem. Fábio Santos, pelo jogo de hoje, está muito aquém do que esperamos de um lateral-esquerdo. Continua ineficaz à frente, e vem piorando atrás.

- Já do outro lado, uma pena perdermos Mário Fernandes. Que Edílson dê continuidade à qualidade no setor. Menos mal que ganhamos um ótimo zagueiro e melhor que todos à disposição, mesmo não tomando café da manhã.

- A montagem do banco de reservas do Grêmio é um problema que venho alertando desde o GRE-nal. São muitos volantes para seis vagas na casamata (o goleiro é a sétima vaga): William Magrão, Adílson e Maylson - mesmo que o último esteja atuando como meia-atacante. É necessário ter 'carta na manga' para mudar a perspectiva de um jogo. Era preciso ter Mithyuê como alternativa. Até quando terei que dizer isto?

- Com um banco formado assim, fica impossível não ter sempre mais volantes do que o ideal. A crítica da torcida com relação à Silas, sei que não foi somente pelo maior número de volantes. E sim por quem ele substituiu. Todos queriam retirar Fábio Rochemback, mas o técnico retira Douglas e Hugo. Por mais que não estivessem jogando nada, ninguém estava, eles têm qualidade para a qualquer momento criar alguma coisa diferente. Já o Rochemback...

Ganhamos a 1ª parte, começará a 2ª com possibilidade para gente subtrair a 3ª parte. De qualquer forma, a Copa do Brasil é o caminho. Não podemos esquecer os verdadeiros objetivos do ano.

Parabéns à torcida. Grêmio, Campeão da Taça Fernando Carvalho 2010!

Ficha do Jogo – Final – Taça Fernando Carvalho – Gauchão 2010

Grêmio - 1 : Victor, Mário Fernandes, Rafael Marques, Maurício, Fábio Santos, Ferdinando, Fábio Rochemback, Douglas (Adílson), Hugo, Jonas (Maylson) e Borges (William). Técnico: Silas.

Novo Hamburgo - 0 : Juninho, Cláudio Luiz, Micael (Rodrigo Mendes), Edson Borges, Chicão (Michel), Emerson, Márcio Hahn, Preto (Maiquel), Edmar, Paulinho e Gustavo Papa. Técnico: Gilmar Iser.

Estádio Olímpico Monumental (Porto Alegre – RS)

Público Pagante: 30.252 – Público Total: 34.313 torcedores – Renda: R$ 932.049,00

Gols: Ferdinando, aos 20 minutos do 1° tempo (Grêmio).

Cartões Amarelos: Maurício, Ferdinando, Fábio Santos e Fábio Rochemback (Grêmio), Edson Borges e Cláudio Luiz (Novo Hamburgo).

Árbitro: Carlos Simon (RS).
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Paulo Conceição (RS).

Nenhum comentário: