Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

PENTA PASSA PELO ARAGUAIA

A caminhada do Grêmio rumo ao Penta da Copa do Brasil 2010 começa no Mato Grosso, na cidade de Rondonópolis, contra o Araguaia Atlético Clube, o 'Pantera do Vale' (símbolo ao lado).

A
Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela da Copa do Brasil 2010 ainda no ano passado.

A estreia do Grêmio contra o Araguaia é na próxima quarta-feira (10/02), no Estádio Engenheiro Luthero Lopes. Caso o Tricolor vença o jogo com dois ou mais gols de diferença, não será necessário uma segunda partida no Olímpico, em Porto Alegre. Do contrário, a partida de volta está marcada para um mês depois, dia 10 de março.

Olhando para a
tabela e os cruzamentos que virão a seguir, podemos ficar esperançosos mesmo com a possibilidade de título. Vasco e Palmeiras só enfrentaremos numa possível decisão do torneio, e Atlético Mineiro e Santos somente encontraremos numa possível semifinal.

Então, diante desta tabela apresentada, é prioridade total a Copa do Brasil para o sucesso deste Grêmio em 2010. O técnico Silas assegurou em sua primeira entrevista coletiva que o
planejamento é esse, ganhar a Copa do Brasil e garantir vaga, via atalho, à Libertadores. O presidente Duda Kroeff vai na mesma direção quanto ao discurso, como relatou em texto o Minwer, do Blog do Torcedor.

> Araguaia Atlético Clube > Apelidado de 'Pantera do Vale', o Araguaia foi fundado em 1978. Seu estádio é o Bilinão (capacidade de 3 mil torcedores), que está passando por reformas. Por isso o jogo contra o Grêmio será disputado em Rondonópolis.

Campeão da Copa Governador do Estado do Mato Grosso em 2008 e Vice-Campeão Matogrossense de 2009, disputará pela primeira vez a Copa do Brasil em 2010. E justamente na sua estreia irá pegar o especialista na competição, o Grêmio.

Site: www.araguaiaatleticoclube.com.br

> O caminho até a semifinal > Passando pelo Araguaia (que é obrigação), teremos pela frente o vencedor do confronto entre Treze, da Paraíba, e Votoraty, de São Paulo. Teoricamente passaremos por qualquer um deles também.

Nas oitavas-de-final poderemos enfrentar Avaí ou Coritiba, nenhum 'bicho de sete cabeças'.

Na fase seguinte aí sim, começa afunilar os candidatos ao título. No caminho das quartas-de-final pegaremos provavelmente o Fluminense, já que sua chave de jogos até lá é muito fácil (ou a Lusa e a Ponte são algum problema para o Flu?).

Vamos Grêmio, rumo ao Penta!

1989 - 1994 - 1997 - 2001 - [2010?]

Nenhum comentário: