Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

terça-feira, 10 de agosto de 2010

"OBRIGADO POR REALIZAR O MEU SONHO"

Foto: GREMIO.net
As aspas do título poderiam externar o meu, o seu ou o nosso sentimento em relação ao anúncio de Duda Kroeff nesta tarde de terça-feira no Olímpico, confirmando oficialmente o que já se sabia ou se suspeitava desde ontem: Renato Portaluppi voltou, é o novo técnico do Grêmio.

Mas a frase acima é do próprio Renato, ao dizer SIM a proposta de treinar o clube. Foi o que relatou o presidente na entrevista coletiva, onde confirmou ainda Alberto Guerra e Rui Costa como os novos dirigentes do futebol.

"Muito obrigado presidente, por realizar o meu sonho", Renato Portaluppi a Duda Kroeff.

Ouviu-se críticas, sem certa razão, de muitos torcedores gremistas que não queriam ver o 'homem-gol' na casamata tricolor. Alguns diziam "não é bom técnico", outros somavam a isso o fato de "vamos queimar nosso maior ídolo". Uma cegueira e um pessimismo de dar dó.
__________________________

Não é bom técnico? É apontado pelos seus comandados como um bom disciplinador, que fala a linguagem dos 'boleiros' e controla bem o vestiário. Tem no currículo uma Copa do Brasil e um vice-campeonato da Libertadores. Pelo pouco tempo na profissão (começou efetivamente em 2002), conseguiu boas campanhas com Vasco e Fluminense. Apesar de alguns deslizes.

Adílson Batista, desejado semanas atrás, ainda corre atrás de títulos para comprovar que é um ótimo técnico como dizem. Geninho, Ney Franco, Mário Sérgio, são outros que não demonstram serem superiores.

Vamos queimar nosso maior ídolo? Não estamos trazendo Renato Portaluppi somente pela sua história no Grêmio. Além do maior ídolo, quem vem é o TÉCNICO Renato Portaluppi. Vamos avaliar o seu trabalho daqui em diante, não o seu passado de glórias no clube. O passado o ajuda, não o condena.

Fora que o próprio é profissional, levará a sério a empreitada, sabe da responsabilidade, tem ciência que o amor dos gremistas pode alternar para o ódio rapidamente. Tudo dependerá dos resultados, e ele sabe que teremos paciência.
__________________________

Além do técnico, trazemos um agregador. Somente o 'Santo Portaluppi' (aqui e aqui) é capaz de unir em tão pouco tempo direção+jogadores com a torcida. Já nesta quinta, quando o 'Santo' estiver na casamata, esqueceremos que o time tá uma me... Apoiaremos, apoiaremos e apoiaremos.

Dale Renato lá, o Portaluppi
Meu coração não para de cantar
Com dois golaços, de Portaluppi
Grêmio pra sempre, Campeão Mundial!


Vamos Grêmio!

* Duda Kroeff fez uma bela jogada. Entrou para história ao trazer Renato Portaluppi. O que vier agora é lucro. Melhorou sua imagem, deu aquela amenizada.

** Se viesse qualquer outro técnico, qual seria o público de quinta-feira? Cinco mil torcedores, sendo otimista. Agora com o 'Santo', é 30 mil a expectativa.

3 comentários:

MEF disse...

Primeira Entrevista de Renato Portaluppi como Técnico do Grêmio:

http://alentogremista.blogspot.com/2010/08/primeira-entrevista-de-renato.html

Juliano Beck disse...

Perfeito teu texto, concordo plenamente!!! Renato é o nosso "Díos"!
Cara, parabéns pelo blog em geral, sempre venho aqui, muitas vezes me informo aqui em primeira mão!
Abraço!

Rodrigo Rodrigues disse...

Valeu Juliano.

Dale Renato, o Portaluppi!

Abraço.

Rodrigo Rodrigues
Blog Imortal Sonho