Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 29 de agosto de 2010

BRASILEIRÃO 2010: GRÊMIO 1 x 1 Atlético Paranaense

Não foi bom, mas também não foi ruim. Parar de perder já é um alento. Empatar fora de casa idem. Mas bem que poderíamos ter vencido.

- Da equipe que começou o jogo, um erro de avaliação de Portaluppi. Escalar o recém-chegado Gilson na equipe titular foi um crime, colocá-lo fora de posição e sem treinamento/entrosamento o classifica como crime hediondo. Resultado: jogador nervoso, perdido em campo e cometendo faltas. Recebeu cartão amarelo, acabou substituído no intervalo. Não dá para queimar um jogador tentando consertar ou dar lição à outros jogadores.

- Os erros infantis seguem atormentando nós torcedores. O gol que sofremos saiu da antecipação mal-sucedida de Fábio Rochemback e acabou na tirada de pé de Rafael Marques, temendo a marcação do pênalti. Depois a qualidade do atacante adversário fez o resto.

- A pressão sobre os jogadores é grande. Mesmo não jogando aquelas 'mil maravilhas', o Grêmio antes do gol mostrava controle da partida. Mas a derrota parcial transformou a partida. A equipe gremista se descontrolou e o Atlético Paranaense veiuo para cima. Victor teve que aparecer para variar.

- O intervalo vem sendo protagonista no Grêmio. Seja pelo lado bom ou ruim. Tem vezes que a equipe volta pior, no caso do jogo com Santos. Tem vezes que volta melhor, como hoje.

- A troca de Gilson por Adílson fez bem ao meio-campo. O volante retornou à equipe e ofereceu opções ao se movimentar, fora que tivemos mais posse de bola. Fez Fábio Santos aparecer para o jogo também, uma pena que ele não aproveite tanto como gostaríamos.

- Souza não gostou de ser substituído. Nem seria bom que gostasse. Porém, ir direto para o vestiário é uma atitude desrespeitosa com todos. Ainda mais vindo de um capitão.

- Por falar em capitão, sou de acordo que goleiro não deve ter a braçadeira. Mas também sou de acordo que ela não deve estar no braço de Souza.

- O gol de empate veio com a entrada de Leandro, que fez o cruzamento na cabeça de Vilson. O zagueiro foi premiado com o gol, o que faz a gente ignorar erros defensivos seus. Em relação ao Leandro, jogada do gol e chute à gol perto do fim. Que tal largar do pé do cara?

- Análise da equipe.

Victor impecável. Gabriel discreto. Vilson perdoado. Rafael Marques inseguro. Fábio Santos ineficaz. Fábio Rochemback destaque. Gilson perdido (Adílson consertou). Souza mal (Leandro bem). Douglas instável (Neuton entrou). Jonas péssimo. Borges recuperando-se.

- A reabilitação virá em casa. Quarta-feira, contra o Guarani, no Olímpico. Promoção: compre 1 ingresso e leve 1 acompanhante.

Vamos Grêmio!


Ficha do Jogo – 17ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2010

Grêmio - 1 : Victor, Gabriel, Vilson, Rafael Marques, Fábio Santos, Fábio Rochemback, Gilson (Adílson), Souza (Leandro), Douglas (Neuton), Jonas e Borges. Técnico: Renato Portaluppi.

Atlético Paranaense - 1 : Neto, Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo, Paulinho, Deivid, Olberdam (Guerrón), Paulo Baier, Branquinho, Bruno Mineiro (Nieto) e Maikon Leite (Vitor). Técnico: Paulo César Carpeggiani.

Estádio Arena da Baixada (Curitiba - PR)

Público Total: 20.009 torcedores - Renda: R$ 305.380,00

Gols: Vilson, aos 14 minutos do 2° tempo (Grêmio), Maikon Leite, aos 35 minutos do 1° tempo (Atlético Paranaense).

Cartões Amarelos: Gilson, Gabriel e Fábio Santos (Grêmio), Olberdam, Paulinho e Manoel (Atlético Paranaense).

Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ).
Auxiliares: Katiuscia Mayer Berger Mendonça (ES) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ).

Nenhum comentário: