Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

ELE ESTÁ ENTRE NÓS

Foto: Neco Varella/Agência Freelancer
Já havia imaginado este dia há um ano e alguns meses atrás. Defendi a vinda de Renato Portaluppi, quando da saída daquele 'mala' do Seu Juarez. Era um momento semelhante a esse, época de conflitos entre torcida e direção. Uniria o Grêmio, assim como parece estar acontecendo nesse instante. Mas preferiram apostar em outro (que quando saiu, reiterei o nome de Portaluppi novamente), que não deu certo como sabemos.

Agora, antes tarde do que nunca, RENATO PORTALUPPI está entre nós, está novamente do nosso lado e pela euforia na sua chegada (imagina à noite contra o Goiás, pela Sul-Americana?), o clube está prestes a renascer ou, como disse na sua primeira entrevista coletiva como treinador do Grêmio, "... voltar a sorrir".

O fato é que depositamos, até de forma exacerbada, nossa esperança naquele que nos deu as maiores glórias de nossa centenária história. Mas a quem já nos deu o Mundo, será tão difícil nos tirar do rebaixamento e devolver a grandeza a um clube grande que se apequenou?

Confiar no jogador seria fácil. Já imaginou Renato desfilando sua camisa 7 pela ponta-direita no Olímpico? O tempo passou. Que confiemos no treinador, ali na casamata. Começa hoje mais uma Era Portaluppi na Azenha, que dure e nos dê alegrias.

Vamos Grêmio!


* Todos ao Monumental! Não pude ir ao Aeroporto, mas estarei no 'velho casarão'. Dale Renato lá, o Portaluppi!

Nenhum comentário: