Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sexta-feira, 16 de abril de 2010

TÁ AFUNILANDO.

Dentre os grandes clubes, não foi somente o Grêmio que largou na frente no mata-mata pela Copa do Brasil.

A lógica prevaleceu nessa primeira partida das oitavas-de-final da competição.

Começando por nós, fizemos 3x1 e botamos a mão, o pé e tudo mais nas quartas-de-final. Só temos que confirmar a vantagem na Ressacada.

No chaveamento, passando pelo Avaí, enfrentamos o vencedor de Fluminense e Portuguesa. Na partida de ida, em pleno Canindé, o tricolor das laranjeiras ganhou por 1x0. Deve definir a classificação no Rio de Janeiro.

Seguindo pelo diagrama de cruzamentos, os possíveis adversários das semifinais deram o primeiro passo rumo às quartas.

O Santos atropelou o Guarani por 8x1 e se classificou por antecipação, cumprirá tabela no Brinco de Ouro.

Já o Atlético Mineiro não fez muito bem a lição de casa e terá que decidir seu futuro na Ilha do Retiro. Venceu por apenas 1x0 o Sport de Recife. Está em vantagem, mas é insignificante se tratando de mata-mata.

Os possíveis adversários na decisão da Copa do Brasil, caso o Grêmio chegue lá, seguiram a tendência.

O Vasco venceu fora de casa o Corinthians Paranaense, o 'pequeno' entre os grandes, por 1x0. O Atlético Goianiense encarou o Arrudão e venceu por 2x1 o Santa Cruz. O Vitória aplicou 4x0 no Goiás em Salvador, deixando a vida nada fácil para os goianos no Serra Dourada. E o Palmeiras venceu o Atlético Paranaense no Palestra Itália, por 1x0, e decidirá seu futuro em Curitiba.

Enfim, muito provavelmente as quartas-de-final colocarão frente a frente times da Série A. Confira quais serão os prováveis confrontos, a ser definidos na próxima quarta-feira.

Grêmio x Fluminense
Santos x Atlético-MG
Vasco x Vitória
Palmeiras x Atlético-GO


Foto: Wesley Santos/Press Digital
Aí do lado está a linda representante do Grêmio, a Aline de Oliveira Machado, no Musa do Gauchão 2010. Veja mais aqui e aqui.

O concurso de beleza, promovido pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) em parceria com a RBSTV, será realizado na próxima sexta-feira (23/04), em Santa Maria. São 16 musas, cada uma representando um clube do Gauchão (Série A).

A eleição da Aline como Musa Tricolor ocorreu do último domingo até quarta-feira (14/04), através de votação exclusiva dos torcedores alistados no Exército Gremista. Foram 10.729 votos no total, sendo que 7.267 (67%) foram para a vencedora.

Parabéns Aline! O Grêmio está bem representado.

> GAUCHÃO 2010 >
Por falar em votação, está aberta a eleição de 'Os Melhores do Campeonato Gaúcho 2010' no site da FGF. Em anos anteriores a escolha ficava a cargo dos jornalistas esportivos, mas em 2010 eles foram responsáveis somente pela indicação de três nomes em cada categoria.

Então, este ano quem escolherá seremos nós torcedores. São 17 categorias, que vão da escolha dos 11 melhores jogadores de cada posição até a escolha do melhor técnico, dirigente, árbitro e assistente, além da Revelação e do Craque do Gauchão.

E tem jogador Gremista às pencas para escolher. Victor no gol, Mário Fernandes e Rodrigo na zaga, Edílson na lateral-direita, Adílson como volante, Maylson e Douglas como meias, e Jonas e Borges no ataque. O técnico Silas também foi indicado. E há ainda a escolha de Revelação, com Mário Fernandes e Maylson indicados, e de Craque com novamente Mário Fernandes como opção, só que tendo Jonas como 'adversário'.

Para votar clique aqui. O resultado será conhecido no próximo dia 3 de maio, às 19h15, em jantar na Associação Leooldina Juvenil, em Porto Alegre.

Foi lançado ontem à tarde o programa de fidelidade do torcedor Gremista, o 'Artilharia Tricolor', no Estádio Olímpico.

O projeto, pioneiro na América Latina segundo o Grêmio, consiste em oferecer aos sócios e soldados do Exército Gremista prêmios por fazer/acumular pontos, ou 'gols', a cada investimento financeiro no clube (mensalidade em dia, compra de ingresso, participação em promoções do clube e compras na loja Grêmio Mania).

A cada R$ 10 gastos no clube, por exemplo, o soldado do Exército Gremista 'marca' 10 'gols' no 'Artilharia Tricolor' e o sócio pontua o dobro. A partir de 1000 'gols' é possível resgatar prêmios. Desde 1° de abril, o que você gastou pelo Grêmio, está valendo pontos.

O 'Artilharia Tricolor' não visa somente presentear o torcedor fiel, mas incentivar o aumento no número de sócios através dos beneficios em dobro, se aproximar ainda mais do seu torcedor e incrementar a receita financeira do clube. Saiba mais sobre o programa.

2 comentários:

Unknown disse...

Muito Obrigada!!!

Rodrigo Rodrigues disse...

Novamente. Parabéns Aline!

E acesse sempre o Blog, estarei de olho no concurso. Boa sorte!

Rodrigo Rodrigues
Blog Imortal Sonho