Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quinta-feira, 8 de abril de 2010

GAUCHÃO 2010: GRÊMIO 1 x 2 Pelotas

O que não poderia ocorrer hoje, ocorreu. Mas paciência, é do jogo.

Eliminados da Taça Fábio Koff, não será esse ano que honraremos nosso maior presidente.

Caiu a invencibilidade do Olímpico. A sequência de vitórias também.

Fazer 'terra arrasada' agora é coisa de aproveitador e corneteiro.

A direção sim, fez boas contratações. Silas ajeitou a equipe, hoje foi uma exceção à regra da evolução que o time demonstrava jogo a jogo. E vários jogadores criticados hoje vinham jogando bem. Inclusive os laterais.

A única crítica que faço à Silas é referente ao seu banco de reservas. Não colocar Mithyuê como opção para entrar, é burrice pelo que o 'guri' vinha jogando. Mas enfim, talvez o treinador tenha aprendido a lição.

Não gosto de criticar arbitragem, não é a melhor justificativa para uma derrota.

O momento é de trabalhar. Uma semana de treinos até enfrentar o Avaí, pela Copa do Brasil. É recolher os cacos que a eliminação possa ter trazido, levantar a cabeça e seguir em frente já que o mundo não acabou.

O Gauchão ainda está em disputa e agora é esperar. Até as finais contra quem vier.

Lembrando sempre que é a Copa do Brasil o caminho, a verdade e a vida para o Tricolor. A eliminação serve de alerta, mas não confundamos reais objetivos com meros passatempos.

Atualizações após noite de sono:

Fotos: Diego Vara/ClicRBS
Victor. Já vi e ouvi comentários de que Victor deveria se preocupar mais com seu gol e sua zaga, do que com a equipe inteira. Nunca vi com bons olhos o fato de ele ter se tornado capitão, pois não acho ser o goleiro a melhor opção para isso. Mas enfim, deram a ele essa tarefa. Agora como tirar?

Um novo capitão? Rodrigo me parece o único com jeito de capitão nessa equipe. Mas é zagueiro (fora que chegou faz pouco tempo), e preferível seria alguém do meio campo. Atualmente não há alguém neste setor com perfil para tal importância.

Sempre haverá um jogador que salve a colheita. Em noite de atuações ruins, Rodrigo foi exceção.

"A culpa é dos laterais", foi a frase dita por muitos torcedores após o jogo. Pois bem, nem Edílson nem Fábio Santos jogaram o mínimo do aceitável. Mas comparando com jogos anteriores, faltou contra o Pelotas o auxílio (tabela, ultrapassagem, jogada de linha de fundo) de Maylson e Douglas. Não foram bem e não são a 'sétima maravilha', mas culpá-los por tudo de ruim que aconteceu é um pouco demais.

Maylson fez mais um gol - foi o oitavo dele no Gauchão - e apenas isso. Pena que em campo não esteve bem como os demais. Mas deve ter crédito, não?

Douglas contemplou a sua má noite de futebol com uma rebeldia desmedida, que acaba por prejudicar o futuro do Tricolor no Gauchão. Foi expulso após chutar a bola contra o bandeirinha, a quem vinha 'prometendo' o 2° tempo inteiro. Está fora da primeira partida da decisão do estadual. Pode no fim não fazer falta, mas por ora já faz.

Jonas fez seu 100° jogo no Grêmio com camisa personalizada e foi presenteado com uma placa comemorativa. Só esqueceu que deveria jogar a partida. Sofreu penalidade não marcada, e deu.

É lógico que o Pelotas tem méritos, assim como o juiz, pela vitória. Veio fechado, buscou algumas vezes o ataque sem oferecer perigo e virou o placar com dois pênaltis. O primeiro claríssimo, o segundo 'duvidudíssimo'. Maurinho pela direita, Alex Dias no ataque, na sua reserva Sandro Sotilli - cinco anos atrás ou menos o Pelotas seria 'um cano' de time.

Quarta-feira que vem começa (de verdade) o ano. Copa do Brasil, adversário de 1ª divisão pela frente nas oitavas-de-final, no Olímpico, às 21h50. O Avaí deve vir fechado para levar a decisão para sua casa. É 30 mil no Olímpico (no mínimo), pressão nos 'manezinhos' e vitória convincente.

Vamos Grêmio!


Ficha do Jogo – Quartas-de-Final – Taça Fábio Koff – Gauchão 2010


Grêmio - 1 : Victor, Edílson, Mário Fernandes, Rodrigo, Fábio Santos, Ferdinando, Willian Magrão, Maylson (Leandro), Douglas, Jonas e Bérgson (Hugo). Técnico: Silas.

Pelotas - 2 : Jonatas, Jonas, Bruno Salvador, Jonathas Costa, Maurinho, Gavião, Jucemar (Maurício), Maicon Sapucaia, Pedro (Clodoaldo), Alex Dias (Sandro Sotilli) e Tiago Duarte. Técnico: Beto Almeida.

Estádio Olímpico Monumental (Porto Alegre – RS)

Público Total: 11.724 torcedores - Renda: R$ 227.539,00

Gols: Maylson, aos 47 minutos do 1° tempo (Grêmio), Tiago Duarte, aos 21 minutos e 33 minutos do 2° tempo (Pelotas).

Cartões Amarelos: Willian Magrão e Victor (Grêmio), Jonatas (Pelotas).
Cartão Vermelho: Douglas (Grêmio).

Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS).
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e João Lúcio Monteiro de Souza Júnior (RS).

Nenhum comentário: