Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quinta-feira, 1 de abril de 2010

COPA DO BRASIL 2010: GRÊMIO 3 x 0 Votoraty

Foto: Diego Vara/ClicRBS
Graças ao horário da partida e, principalmente, ao trânsito de Porto Alegre cheguei atrasado ao Monumental. Exatamente 15 minutos. Sei disso porque quando descia os lances da arquibancada, vindo do Portão 13, olhei para frente e Jonas invadia a área e chutava cruzado para marcar 1x0 para o Grêmio.

Já posicionado no lugar de costume, vi três minutos depois Douglas cobrar escanteio, William desviar no primeiro pau e Maylson completar de cabeça no segundo. Foi o oitavo gol do meia na temporada.

Em 18 minutos de jogo o Grêmio acabava com qualquer ambição do 'emergente' Votoraty. A classificação estava garantida. Talvez por isso o jogo tenha ficado entediante. Não só para os torcedores, como para os jogadores.

Erros de passes se sucederam, com Adílson como protagonista. O volante era o exemplo do desinteresse que tomou conta do Olímpico. O adversário valorizava os 'bocejos' nas arquibancadas, com tanto toque de bola e pouca objetividade.

Bem vindo foi o 2° tempo, e os seus 45 minutos finais.

O jogo continuava o mesmo, sonolento e cansativo. Mas pelo menos estava perto do fim.

As entradas de Mithyuê e Bérgson poderiam ter avivado o Tricolor. Poderiam, mas não foi o que aconteceu. Para encerrar a noite com mais uma alegria, o zagueiro Rodrigo completou escanteio para o fundo das redes.

Fim de papo, 3x0 no placar (4x0 no agregado) e olhos direcionados novamente ao Gauchão. No domingo tem a última rodada da 1ª fase contra o Juventude, 16h, no Alfredo Jaconi. Copa do Brasil só no dia 14, contra o Avaí no Olímpico.

Algo +


- Victor esteve vacilante com as mãos (novidade) e com os pés (como de costume). Menos mal que o Votoraty não aproveitou. Fora que o goleiro tem crédito, muito crédito para gastar.

- Edílson melhorou, ainda não apoia como gostaria, mas está melhor. Está bem na marcação e é inteligente na hora de sair jogando. É bom ver o Grêmio com dois laterais (contando Fábio Santos na esquerda), apesar de alguns pesares.

- Um carrinho 'de cinema' na 2ª etapa, desarmando e saindo jogando de cabeça erguida. Pouco antes havia feito o gol. Rodrigo mereceu ser escolhido melhor em campo.

- Adílson esteve mal. Será a sombra de Willian Magrão? Foi o que a rádio indagou. Não creio, acho que foi uma noite infeliz (ou falta de vontade) do volante somente.

- Jonas marcou no seu dia de aniversário. Parabéns! No domingo ele deve realizar sua 99ª partida pelo Grêmio. Quarta-feira que vem chega aos 100 jogos. Bom momento do atacante.

- Lamentável a atitude da torcida ao comemorar a lesão de William. Menos constrangedor foi ver que o estádio acabou apludindo a saída do atacante. Agora, convenhamos, que esse William é um tanto azarado e parece que não dará certo por essas bandas.

- Vencemos uma equipe suicida. Saia jogando como se fosse uma pelada do colégio, onde não há marcação sob pressão, trocando passes na frente da área. Time colombiano, como disse Meira após o jogo, é pouco. O Votoraty é uma mistura da inconsequência dos colombianos combinada com a dos africanos. Por isso vencer por 3x0 parece pouco. Só parece, pois é o bastante.

Nenhum comentário: